Como eu vim parar aqui?

Tudo começou em 1987 e... bem, melho pular alguns anos.

Neste exato momento que escrevo tenho 22 anos, moro em São Paulo com meus pais e minha irmã gêmea. No final de 2008 me formei em Relações Internacionais na USP.

Em 2008, naquele pânico de faculdade/trabalho/não-sei-o-que-vou-fazer-da-vida-e-já-estou-quase-me-formando (quem ainda não passou por isso, vai passar), entrei na AIESEC.

O que é a AIESEC?

AIESEC é uma maior organização internacional, totalmente administrada por estudantes e recém graduados. Bem resumidamente, a intenção é reunir jovens interessados em questões mundiais, liderança, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros assuntos.

Por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, a AIESEC estimula seus membros a terem uma visão global, entendendo temas mundiais e compreendendo as diferenças entre pessoas, organizações e países.

Assim, os membros da AIESEC vivem uma experiência que desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de vivência internacional, troca de conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes. A organização ja existe desde 1948, está presente em mais de 107 países/territórios e possui mais de 45.000 membros.
 
(Tá, eu copiei isso do site, mas essa explicação resume muito bem o que é a AIESEC)!
 
Voltando...
 
Eu fiquei um ano trabalhando no escritório. Como eu trabalhava o dia inteiro, admito que não pude participar tanto quanto eu queria. Mas de qualquer maneira, eu sei que cresci muito durante este período: aprendi a ter mais iniciativa, a me comunicar melhor, entre muitas outras coisas! Sem contar as pessoas que conheci nesse caminho e os amigos que fiz! A parte ruim é ficar com saudades dos amigos que estão em outros países!...
 
Aí vão algumas fotos, porque só texto é chato!:
 
 














                          @USP, Out/2008 - Election Day




















                                          Jorgeeee, mi profesor! Jamais imaginei voltar a ver ele tão cedo!
















                               Jantar indonésio com a Aidy! :)


Lá para março de 2009 começei a buscar o meu tão sonhado intercâmbio. Houveram momentos frustrantes, tanto pelo perfil específico que eu buscava, quanto pela lerdeza de algumas pessoas nos escritórios dos países em que eu estava interessada.


Mas finalmente, em agosto, meu destino foi selado... eu iria para a COLOMBIA!!
Fica para o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!