Cheguei!!

Mais precisamente às 4 da tarde de ontem (3 da manhã no Brasil), depois de 30 horas de viagem, marcadas por muita alergia. Felizmente meu nariz ainda não se desintegrou e eu até consegui chegar relativamente inteira aqui em Hong Kong. A Lilian da AIESEC veio me buscar ('Lilian' é o nome em inglês dela, ainda não consegui pronunciar o nome dela em cantonês, haha).

Pegamos o onibus e viemos para meu apartamento. Chegando no prédio vejo aquelas duas portas de vidro modernas, um hall de entrada bem decorado e ar condicionado. Pensei "opa, se o hall já é assim, dentro do prédio é melhor ainda".... not! O prédio na verdade é bem velho. Meu apto está sendo reformado, mas ele é o seguinte: são 4 suítes e uma cozinha, só. A cozinha tem uma maquina de lavar e de secar, uma pia e umas panelas. Só. O que salva é que cada quarto tem sua geladeirinha (estilo frigobar). E pelo menos o quarto tem ar condicionado, porque aqui faz um calor dos infernos.

Bom, deixei minhas coisas no apto. e já saímos. Antes disso finalmente conheci o Javier, trainee mexicano que vai trabalhar comigo, ele é muito legal, nos demos super bem! :)
Saímos para conhecer nossos chefes: Mauricio e René, ambos latinos! Muito simpáticos também, nos levaram para jantar. Jantar? Olha, que legal né! Nem tanto... foi onde eu tive meu primeiro choque cultural...

Ô comidinha chinesa hein... quem pensa que comida chinesa é yakissoba e frango xadrez, tá muito enganado! Eles pediram uma refeição típica: onde vem varios pratos e cada um vai se servindo do que quiser. Tudo com palitinhos, claro (garfo e faca na mesa, nem pensar).

Segue o cardápio:
- Sopa com frango, frutos do mar, peixe, barbatana de tubarão e pedaços de água-viva.
- Um peixe (feio, acho q estava meio cru) com uns legumes.
- Um prato com pedaços de carne de porco, frango (com pele e todos os ossos) e agua-viva.
- Um prato com pedaços de ganso (novamente, com pele e todos os ossos).
- Um tipo de macarrão com molho de peixe. Em cima do macarrão tinham uns pedaços de peixe semi-crus. O peixe era garoupa, pelo que disseram.
- A sobremesa, que era uma massa com recheio de feijão doce.
- Frutas.
- Para beber, chá.

Sério, podem me chamar de fresca, mas eu aposto 100 reais que qualquer pessoa que eu conheço, quando colocada de frente com tais "iguarias" comeria tanto quanto eu! Acho que comi uns 10% da refeição toda... agua-viva, nem pensar. Felizmente depois o Maurício nos levou para dar uma volta no barco que serve como um dos meios de transporte da Hong Kong Island (onde eu moro) até a parte continental da cidade (Kowloon). Daí que deu para ver com a cidade é grande e linda!! Todos aqueles prédios iluminados e modernos constrastando com as várias montanhas e colinas verdes que existem na cidade. É como as fotos que eu vi na internet, mas infelizmente a cabeçona aqui esqueceu de levar a maquina fotográfica.

Bom, por enquanto é isso. Assim que der falo sobre meu segundo dia aqui em HK, onde tive outro choque cultural com a comida, conheci várias pessoas da AIESEC e ainda fui pra balada! :)

Comentários

  1. Escolha sempre comer o não-identificável, o que o cérebro não sabe o estômago não sente! Depois leio todo o blog com mais calma! Que bom q vc chegou bem!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juuu!
    Não acredito que esqueceu a câmera... Lembra que eu falei aquele dia que não podia esquecer? hahah Queria mesmo comprar uma nova, hein?! huahuahah
    Nossa, tenso comer essas coisas! Boa sorte até se acostumar com tudo!
    Precisando de alguma coisa, grite para nós! hehe

    Beeijoo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!