A donde el corazon se inclina, el pie camina!


Na Colombia...

'Agora' (ahora) significa daqui a pouco.

Cerveja 'helada' é morna e cerveja 'fria' é gelada.

O Parque Poblado e Parque Lleras, na verdade são praças.

Ninguém chega na hora (nem o governo).

Os homens dançam tão bem quanto as mulheres.

Você pode beber muitos 'tragos' de aguardiente e não acontece nada (ou você acha que não).

As pessoas trabalham muito e não ligam para feriados.

Os homens não 'chegam junto' que nem no Brasil (ainda bem!).


... Eu descobri que não sabia nada sobre a Colombia...

Dificil resumir tudo que eu vivi lá em apenas um texto, sem cair naquela história de "foi uma das melhores épocas da minha vida" ou "aprendi muito e hoje sou uma pessoa melhor", etc. Mas pelo menos eu posso dizer que já viajei para muito lugares, e nenhum deles me surpreendeu tanto quanto a Colombia.

E é nessas horas que eu paro e penso: mano, eu estudei Relações Internacionais. Ok, sei muito sobre direito internacional, teorias políticas, fórmulas economicas e história do mundo. Mas antes de ir para lá, 95% das pessoas com quem eu conversei disse: "Colombia? Vai virar traficante, hein?", "Cuidado, não vai se meter lá no meio do mato e encontrar as FARC!" e "Credo, porque você não vai pra Europa?"

E no fundo percebi que não sabia nada sobre esse país que seria minha casa nos próximos meses! Mas ora, um lugar que eu conheço pouco? É pra lá que eu vou!

Fui e passaram-se anos e anos.
Os calendários me mostraram que foram apenas 3 meses, mas eu continuo não acreditando.

Para mim eu passei noites inteiras dançando todos as musicas possíveis e indo de balada em balada até a última fechar, e voltando pra casa pulando e gritando pela rua.


Li todos os rótulos e provei todos os produtos do Exito (supermercado) que tinha perto de casa, sem não antes provar todas as amostras gratis de guloseimas disponíveis a qualquer hora do dia.


Lutei incansável e bravamente contra a máfia das senhoras da rua em que eu morava, que encaravam com desconfiança as 4 muchachas que sempre saíam juntas e um dia até tiveram a audácia de (sozinhas) tomar uma cerveja num fim de tarde de calor.


Comi todas as arepas e bananas existentes na cidade.


Andei mais de 6 mil km de ônibus por todo o pais (tá, isso é verdade)!


Nadei por quilometros e quilometros nas praias de aguas azul-claras de Santa Marta e Cartagena.


Adicionei 3 pessoas à minha família...


...ou 4


E fiz mais uns 1384759505854635252 amigos!


Eu poderia passar dias e dias falando sobre tudo que eu fiz por lá.
Mas, de fato, são pequenos e simples detalhes como esses, que juntos, montam a sua experiência, seja ela qual for. Não passa um dia sequer sem que eu pense no que eu conheci, aprendi e vivenciei na Colombia. Mais que isso, penso em todos os amigos que fiz e pessoas que conheci, e o quanto eu me sinto feliz e agradecida em ter compartilhado tantas coisas legais com elas. Quem conversa comigo hoje em dia consegue ver fácil o brilho no olho quando eu falo desse país que me acolheu tão bem.

Gracias a todos los que fueron parte de esta experiencia increíble! :)

E Hong Kong que me aguarde! Há!

Comentários

  1. tão lindo!!! não sabia que tu tava em hong kong que fodaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!