Pular para o conteúdo principal

Doente!

É minha gente, como ninguem é de ferro, aconteceu o inesperado: fiquei doente!
Hahahaha, to exagerando vai, tive uma mini gripe há uns dias atrás. Mas uma coisa é você ficar doente, pedir pra sair mais cedo, e ir pra casa, onde a mamãe vai estar te esperando com um chazinho de limão e a caminha pronta pra dormir. Mas aqui o melhor que você pode fazer é se entupir de remédio e torcer pra melhorar logo (a vida de trainee pobre não é fácil), afinal quando você chega em casa, o unico que te espera eh a pilha de roupa pra lavar... ¬¬

Sem contar o clima daqui. Agora é meia noite e está um clima agradável de 30 graus lá fora... na verdade acho que mesmo de dia, nunca passa dos 33 graus, so que é muuuuito abafado! Mas os chineses compensam o calor mandando bala no ar condicionado! Quando eu chego no lugar que eu trabalho (o prédio fica em cima de um dos shopping mais caros da cidade), perto da entrada do shopping, vem aquela ventania estilo Polo Norte que estraga qualquer penteado e levanta a saia das menos prevenidas (felizmente nunca vi essa cena).

Eu em estilo chinês.

Enfim, nessa de entrar e sair de ares acondicionados condicionados (prova de que ja estou confundindo portugues e espanhol), somada as poucas horas de sono do final de semana, acabei ficando doente.

Aliás, Hong Kong teve muitos problemas com saúde publica no passado, foi palco de todas essas gripes novas das ultimas decadas (com exceção da gripe suína, que começou com nossos amigos 'mejicanos'). Mas a SARS e a gripe do frango mataram muita gente aqui e fizeram muito mal pra economia local. Tanto que em todo lugar (elevadores, escadas rolantes, maçanetas de portas de lugare públicos, banheiros) tem uma plaquinha indicando "este lugar é desinfetado a cada duas horas".

Aliás, eu tive a leve impressão de que as pessoas me olharam com medo quando viram meu nariz vermelho no metro, hahaha. Aqui, quando alguem está doente, a pessoa usa uma mascara na cara justamente pra não infectar outras pessoas! Que coisa, não?

Na verdade eu ia falar sobre outros assuntos, mas fiquei com preguiça e resolvi deixar esse texto curtinho mesmo. Afinal, eu doente não é um assunto interessante, estando no Brasil ou aqui em HK! Deixem sugestões sobre temas que eu posso falar nos proximos posts! :)

Comentários

  1. Olá Júlia. Antes demais nada Parabéns pelas fotos.

    Meu nome é Thiago Braga Izidoro, sou filho de uma colega de trabalho do seu pai (Vera Lúcia).

    Dou aula na UNESP de Botucatu e através de minha mãe. soube o endereço do seu blog.

    Tenho interesse em fazer um pós-doc no exterior; assim como tenho uma aluna de iniciação científica, que gostaria de fazer um estágio na Europa.

    Procede a informação de que sua ida a Hong Kong foi tramitada por uma ONG? Em outras palavras você conhece alguma ONG que ajuda alunoa a siar do país para cursos e estágios?

    Aguardo resposta.
    Boa Sorte aí!

    tizidoro@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Desde quando vc ficar doente é algo inesperado? Hehehe... =P

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu sou super solidária, viu? Pq vira e mexe fico doente também! E não moro com minha mãe!

    Mas... a pergunta q não quer calar é: você está usando máscara de Michael Jackson pra sair na rua???

    BEIJAO!

    ResponderExcluir
  4. Putz, eu ficava doente direto na Índia e esses pensamentos também passavam pela minha cabeça eheh
    Em Hong Kong também tem umas épocas daquilo de "nuvem de fumaça"? Ouvi dizer que tem na Coréia, por causa da poluição que vem da China =S

    Mas e aí? Já tá falando um cantonês? eheh

    ResponderExcluir
  5. Oooiiii Julia!

    Tudo Bom? Sabe quem é?!
    A Marília, da Disney, da Sil, do Beto(sei lá como você lembra de mim! Só espero que lembre hahaha...)
    Nessas andanças de internet acabei me deparando com seu blog!(E olha que eu nem sabia que você estava em Hong Kong! AIESEC mandando ver, Hein?!UUhuU!)Acabei passando um bom tempo lendo e me divertindo com seus posts e fotos! E simplismente tinha que deixar um parabéns e um "oi"!!

    Vou passar a acompanhar com regularidade o seu blog agora!

    Beijokas e melhoras(Ficar doente faz parte de viajar, só assim para gente conhecer a medicina local! E não deixe de tirar uma foto sua trabalhando toda de social e de máscara!Hehe...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…