Doente!

É minha gente, como ninguem é de ferro, aconteceu o inesperado: fiquei doente!
Hahahaha, to exagerando vai, tive uma mini gripe há uns dias atrás. Mas uma coisa é você ficar doente, pedir pra sair mais cedo, e ir pra casa, onde a mamãe vai estar te esperando com um chazinho de limão e a caminha pronta pra dormir. Mas aqui o melhor que você pode fazer é se entupir de remédio e torcer pra melhorar logo (a vida de trainee pobre não é fácil), afinal quando você chega em casa, o unico que te espera eh a pilha de roupa pra lavar... ¬¬

Sem contar o clima daqui. Agora é meia noite e está um clima agradável de 30 graus lá fora... na verdade acho que mesmo de dia, nunca passa dos 33 graus, so que é muuuuito abafado! Mas os chineses compensam o calor mandando bala no ar condicionado! Quando eu chego no lugar que eu trabalho (o prédio fica em cima de um dos shopping mais caros da cidade), perto da entrada do shopping, vem aquela ventania estilo Polo Norte que estraga qualquer penteado e levanta a saia das menos prevenidas (felizmente nunca vi essa cena).

Eu em estilo chinês.

Enfim, nessa de entrar e sair de ares acondicionados condicionados (prova de que ja estou confundindo portugues e espanhol), somada as poucas horas de sono do final de semana, acabei ficando doente.

Aliás, Hong Kong teve muitos problemas com saúde publica no passado, foi palco de todas essas gripes novas das ultimas decadas (com exceção da gripe suína, que começou com nossos amigos 'mejicanos'). Mas a SARS e a gripe do frango mataram muita gente aqui e fizeram muito mal pra economia local. Tanto que em todo lugar (elevadores, escadas rolantes, maçanetas de portas de lugare públicos, banheiros) tem uma plaquinha indicando "este lugar é desinfetado a cada duas horas".

Aliás, eu tive a leve impressão de que as pessoas me olharam com medo quando viram meu nariz vermelho no metro, hahaha. Aqui, quando alguem está doente, a pessoa usa uma mascara na cara justamente pra não infectar outras pessoas! Que coisa, não?

Na verdade eu ia falar sobre outros assuntos, mas fiquei com preguiça e resolvi deixar esse texto curtinho mesmo. Afinal, eu doente não é um assunto interessante, estando no Brasil ou aqui em HK! Deixem sugestões sobre temas que eu posso falar nos proximos posts! :)

Comentários

  1. Olá Júlia. Antes demais nada Parabéns pelas fotos.

    Meu nome é Thiago Braga Izidoro, sou filho de uma colega de trabalho do seu pai (Vera Lúcia).

    Dou aula na UNESP de Botucatu e através de minha mãe. soube o endereço do seu blog.

    Tenho interesse em fazer um pós-doc no exterior; assim como tenho uma aluna de iniciação científica, que gostaria de fazer um estágio na Europa.

    Procede a informação de que sua ida a Hong Kong foi tramitada por uma ONG? Em outras palavras você conhece alguma ONG que ajuda alunoa a siar do país para cursos e estágios?

    Aguardo resposta.
    Boa Sorte aí!

    tizidoro@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Desde quando vc ficar doente é algo inesperado? Hehehe... =P

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu sou super solidária, viu? Pq vira e mexe fico doente também! E não moro com minha mãe!

    Mas... a pergunta q não quer calar é: você está usando máscara de Michael Jackson pra sair na rua???

    BEIJAO!

    ResponderExcluir
  4. Putz, eu ficava doente direto na Índia e esses pensamentos também passavam pela minha cabeça eheh
    Em Hong Kong também tem umas épocas daquilo de "nuvem de fumaça"? Ouvi dizer que tem na Coréia, por causa da poluição que vem da China =S

    Mas e aí? Já tá falando um cantonês? eheh

    ResponderExcluir
  5. Oooiiii Julia!

    Tudo Bom? Sabe quem é?!
    A Marília, da Disney, da Sil, do Beto(sei lá como você lembra de mim! Só espero que lembre hahaha...)
    Nessas andanças de internet acabei me deparando com seu blog!(E olha que eu nem sabia que você estava em Hong Kong! AIESEC mandando ver, Hein?!UUhuU!)Acabei passando um bom tempo lendo e me divertindo com seus posts e fotos! E simplismente tinha que deixar um parabéns e um "oi"!!

    Vou passar a acompanhar com regularidade o seu blog agora!

    Beijokas e melhoras(Ficar doente faz parte de viajar, só assim para gente conhecer a medicina local! E não deixe de tirar uma foto sua trabalhando toda de social e de máscara!Hehe...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!