Mudança!

Umas 3 semanas atrasada, mas finalmente eu anuncio: me mudei!

Para que viu as fotos do meu quarto/apartamento antigo, dá para ter uma idéia de que não era um lugar para se viver por seis meses ou um ano. Apesar de ser um quarto grande, com banheiro próprio e tudo mais, o apartamento tinha uma cozinha bem pequena e nada mais além disso! De toda maneira, foi uma experiência bem interessante, mas logo percebi que por mais que aqui seja tudo sempre uma grande correria, e que para muita gente uma cama para dormir seja mais do que suficiente, eu senti que precisava de algo mais. Talvez por sempre viver em apartamentos pequenos e sempre ter uma convivencia familiar intensa (em casa no Brasil, sempre jantamos juntos, e acho que somos a única família brasileira com apenas uma televisão em casa, hahaha), ou por sempre ter tido boas experiencias ao compartir apartamento nas vezes que estive fora do Brasil.

Ou seja, depois de 2 semanas vivendo aqui, já tinha me decidido: vou me mudar!

Como estrangeira, isso pode ser fácil ou difícil, só depende de sua paciência para buscar e do $$ que você pode gastar. Hong Kong é uma cidade extremamente cara para moradia e aqui o comum é as pessoas passarem a vida inteira pagando aluguel! E mesmo para pessoas como eu, que não ficam aqui por muito tempo, nem sempre as pessoas estão dispostas a vender ou alugar apartamentos para estrangeiros. Eu viva em Wan Chai, um ótimo bairro, super perto dos bares e de restaurantes e, consequentemente, caro.
Mudanca do ponto A ao ponto B
Depois de passar algum tempo buscando incessantemente na internet e visitando uns lugares medonhos, finalmente tive uma boa notícia: um amigo meu, que já aluga um apartamento para alguns trainees da AIESEC, estava buscando um novo apartamento pra alugar para os novos trainees que estavam chegando! O nome dele é King Wong, e o melhor de tudo: ele é daqui de Hong Kong, ou seja, ele já sabe todas as manhas de negociar com os agentes imobiliários e em cantonês. Perfeito!

Tá vendo essa portinha? é aí que eu vivo!

Depois de algumas semanas, finalmente me mudei, e agora estou dividindo o apartamento com a Vanja (leia-se Vania) da Sérvia, uma garota muito legal e sempre disposta para festas e baladas, e o Javier (vamos ver até quando a gente se aguenta, hehehe). O apartamento é super pequeno (como tudo aqui em Hong Kong), mas é muito simpático e tem uma decoração muito bonitinha. Para mim, nada melhor do que ter uma cozinha e uma sala e pessoas para conversar! :)

Agora vivo em Prince Edward, a exatas 4 estacoes de metro do meu trabalho, trajeto feito em exatos 13 minutos! Eh um bairro ao estilo chines.

Alguns destaques do apartamento:
• Meu quarto tem um armário (os outros não tem);
• Os quartos podem até não ter armário, mas sempre tem ar condicionado;
• Na cozinha, com sorte, cabem até duas pessoas, uau!
• Mas pelo menos tem fogão e maquina de lavar roupa (além da geladeria, obviamente).
• O Sr. Thomas atacou de Silvio Santos novamente e nos deu um microondas e um ferro de passar roupa!

Para comemorar, nada melhor do que uma Housewarming party (e bota “warming” nisso, era tanta gente que o ar condicionado não deu conta e tava muito calor, eca). Ai vão algumas fotos!


Pessoas felizes conversando (em pe)


Nem todo mundo que tava na festa aparece nessa foto. No total eram mais de 30 pessoas!

Comentários

  1. Newsflash! Agora já temos 2 tvs! Mwhahaha!
    Quer dizer que você teve boas experiências ao "compartir apartamento"?!? What the hell? Acho que o espanhol está confundindo a sua cabeça, lol!

    ResponderExcluir
  2. Ela teve boas experiências dividindo apartamento!
    Que linda! Mesmo tendo uma louca que apresentava sintomas de Tourette quando botava a louça pra lavar e virava a noite montando quebra-cabeça!!
    Mentira, não virei a noite aquela vez...

    Vc ficou um tempo sem atualizar, aí eu sumi! mas prometo aparecer de vez em quando.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, tudo bom?
    Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog! É demais!
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!