Conversas Culturais II

O post de hoje não vai ser exatamente uma conversa cultural, mas apenas um trecho de uma conversa muito engraçada (na minha opinião), embora ache que nem todos que leem este blog vão entender.

Apenas para dar um breve contexto: nosso roteiro de sextas e sabados é ir para Lan Kwai Fong (LKF para os íntimos e para os estrangeiros que não entendem absolutamente nada em cantonês), que são mais ou menos umas 2 ou 3 quadras de ruas onde ficam vários bares e baladas daqui de Hong Kong. A região costuma ser frequentada pela espécie bankeirus financirius gringus, que vai para a área em busca da espécie xinesittas vagabundus para o acasalamento.

Hahaha, traduzindo: 90% das pessoas que vão para a balada em LKF são gringos (entre 20 a 40 anos), já que os locais não tem o costume de ir para baladas e muito menos dançar. Dai você tem aquele montão de expatriados, trabalhando em bancos e com muito dinheiro pra gastar... fica fácil ver um tiozão gordo e careca, mas rodeado de chinesas bem vestidas e muito 'simpaticas'. ¬¬ E claro, estamos aí nós, os trainees da aiesec!

LKF num típico sabado à noite

A conversa abaixo aconteceu numa balada. Eu estava junto com um amigo meu no bar, esperando pelo atendimento, quando começa a tocar aquela musica do capeta do Justin Bieber. No andar de cima (onde fica a pista), se escutam os gritinhos de alegria e logo começa o coro de gente cantando junto.

Justin Bieber: Baby, baby... ooooOOOoOOooooOOOooooo... baby, baby... etc

Meu amigo (em espanhol): Haha, você não gosta de Justin Bieber, né?

Eu (em espanhol): Nem, hahaha *faço cara de tédio*

Gringo Aleatório: Wow dude, you have to admit it, Justin Bieber rocks!

Meu amigo: Yeah man, I like this song.

Gringo Aleatório: He is cool and stylish... he is gonna go far, man!

Meu amigo: Yeah, yeah, he is awesome!!

Eu: o.O ??!?!?!?!?

Só em LKF você encontra 2 marmanjos de 20 e tantos anos discutindo sobre como o Justin Bieber é legal!

Hoje pela primeira vez desde que eu cheguei em HK fez 26 graus! To quase sentindo frio, hahaha

Comentários

  1. Hahaha Não só na LKF. Doug's roomate - who is 25 - was blasting Justin Bieber on his computer the other day (when he thought nobody was home). What has this world come to? I still am PROUD to say I never heard ANY of his songs.
    Vê se consegue un marmanjo interessado em patus brasilienses para bancar suas viagens pela Asia LOL
    Oh we should catch up on Skype! And I need your address your birthday is coming up. Also you just totally interrupted my Advanced Compressible Flow homework with your cool blog.
    - anonimis -

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu me matava...
    Justin Biba não dá!

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse lugar, no hallowen entao as bruxas se soltam hahahha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!