Sobre....

E já se passaram mais de dois meses desde que cheguei aqui em Hong Kong! Quem diria! Depois de tanto (ou tão pouco) tempo, acho que finalmente posso começar a resumir como está sendo essa experiência de uma maneira mais coerente e sem aquele impacto das novidades e das diferenças.

Essa semana recebi algumas lembrancinhas da minha família através do meu chefe, que voltou de viagem do Brasil. Não sei se foi isso, ou a aproximação do meu aniversário, ou outras coisinhas mais, mas ultimamente estive mais pensativa sobre tudo que me levou a estar aqui hoje, do outro lado do mundo, do outro lado do fuso horario e tudo mais. Deixando bem claro, em nenhum momento fiquei em duvida sobre voltar ou não! Muito pelo contrário, quanto mais eu penso, sei que fiz a decisão certa em vir para cá. :)

Eu tenho uma teoria de que qualquer pessoa, quando passa por mudanças ou situações novas, seja uma escola nova, faculdade, trabalho, casamento, o que seja, acaba sendo tão impactada pelas novidades e tendo que lidar com tantas pequenas coisas, que no final das contas, são poucos os que realmente param para pensar nas escolhas que fizeream e se valeram a pena (acho que isso se chama rotina haha).

E agora que já estou entrando na "rotina" de viver em Hong Kong, nada mais justo do que usar toda a minha paciencia budista milenar (mentira, ainda não sei aprendi nada sobre budismo aqui), e avaliar como foram esses dois meses e o que eu quero daqui para frente. Em primeiro lugar, eu percebi que, para eu fazer TUDO que eu quero aqui na Ásia, vou ter que ficar aqui mais de um ano, com certeza!! Só de pensar em todos os paises que eu quero conhecer e no dinheiro que vou ter que juntar para poder viajar... Alias, se algum milionário com dinheiro pra gastar ler esse blog, eu aceito doações, hehehe!

Outra coisa é aprender mandarim / cantonês. Já cansei de não poder ler as placas na rua e não conseguir ir além do "bom dia", "obrigada" e "mais cerveja, por favor" (mentira, haha) quando converso com as pessoas. Mas sei que um dia vou aprender e surpreender as caixas do supermercado e os garçons nos restaurantes, há!

Agora falando sério, o que realmente me mostra que tá valendo a pena estar aqui e agora em Hong Kong é o fato de que sei que cada dia estou aprendendo mais, melhorando pouco a pouco em alguns dos meus defeitos... basicamente, aprendendo a ser menos panaca, como diz meu pai, hehehe. E quando se vive numa cultura totalmente diferente não tem jeito: você tem que ir e falar com as pessoas, não se incomodar com os outros, aprender a se impôr, não se importar com que os outros pensam, se divertir com as coisas malucas que se vê por aí...

... e simplesmente aproveitar cada minuto! Seja depois de 12 horas com a bunda sentada na cadeira do escritório, ou às 5 da manhã comendo no Mc Donalds depois da balada. Para cada coisinha ruim existem outras oito coisas boas e assim por diante. No final, mais do que a experiência profissional, fica a sensação de que estou no caminho certo para a pessoa que quero ser, para mim e para os outros! :)

Sim, eu sei que este ficou um post bem filosófico, mas, eu não me importo. Aparentemente as pessoas leem mais o blog quando eu não posto nada novo, haha! Mas essas ultimas semanas foram muuuuito ocupadas.


E como estou com preguiça de colocar fotos novas, vou colocar um clipe de uma musica que eu gosto muito (e uma banda muito boa também, Snow Patrol), e que até que tem a ver com o caos que é viver aqui em HK:



Ah, e se alguém souber como colocar vídeos no blog de uma maneira decente, me avise... ¬¬

Comentários

  1. Julia!
    Encontrei seu blog por acaso no seu perfil do facebook. Resolvi ler pra saber como vc estava se virando em Hong Kong, mas vc acabou atrapalhando meu estudo de Proc. Civil, pq eu me empolguei e li do primeiro ao último post! hahahah...
    Tá muito legal, muito interessante mesmo! Boa sorte pra vc e mto sucesso!
    Ah, aqui quem fala é a Talita, irmã da Tainá.
    Beijos pra vc e td de bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!