News Bites

Se ainda tem alguem que lê este blog com alguma regularidade, eu peço desculpas pela demora em escrever. Eu juro que tento, mas quando você trabalha 11 ou 12 horas por dia, o que você mais quer é distância do computador! E para quem acha difícil se acostumar ao ritmo rápido das cidades grandes, pode acreditar que aqui é tudo muito mais rápido.

Alguns exemplos:

* O horário mais cheio de gente no Mc Donals é de madrugada.

* Nos restaurantes, se você está com um grupo de pessoas, os pratos não vem junto, o garçom traz o que ficou pronto primeiro.

* O tempo entre voce terminar seu prato e o garçom tirar ele da mesa é de uns 5 segundos.

* Se voce estiver na rua e parar por 2 segundos, as pessoas te empurram.

Mas voltando ao assunto, esse post é um breve resumos das coisas que aconteceram nas ultimas 3 semanas:

1. Estou aprendendo Mandarim!

Sim, depois de 3 meses tomei vergonha na cara e resolvi me matricular em aulas de mandarim! Por sorte conheci um cara que é dono de uma escola de idiomas e deu um bom desconto pra quem é da AIESEC. Graças a mim, haha! Já tivemos 3 aulas até agora, e não sei se fico feliz por estar aprendendo ou se me desespero porque é MUITO difícil!

A pronuncia das palavras é totalmente diferente do português, inglês, espanhol e qualquer outro idioma! Sem contar os tons das palavras: ma, má, mà (que pra mim soa exatamente a mesma coisa). Mas estou gostando muito, porque apesar de tudo a estrutura gramatical é bem simples. Pena que aqui em Hong Kong a lingua falada é o cantonês, onde parece que as pessoas estão se xingando o tempo todo, hehehe. Mas já sei contar, falar as horas e as cores em cantonês, olha que beleza! :)

2. Meu aniversário!

No último dia 16 fiquei um ano mais velha... e ninguem lembrou. :P Haha, isso soa meio loser, eu sei. Claro, fui acordada com uma chamada da minha mãe me dando parabéns (e perguntando que diabos eu ainda estava fazendo na cama) e recebi parabéns do Javier. Mas no trabalho foi um daqueles dias de caos: reuniões, milhares de e-mails pra responder, etc etc. E foi assim: nem um "parabéns" ou "feliz cumpleaños", snif snif...



Depois do trabalho fui com os outros trainees comer sushi no nosso restaurante favorito. Aqui posso dizer com orgulho que sushi faz parte da minha rotina alimentária, hahaha. E para finalizar, uma bela caminha pela Avenue of the Stars, um dos lugares mais bonitos daqui de HK. E não é que chega o Mauricio (meu chefe), todo esbaforido: "desculpa, esqueci seu aniversário!!", hahaha, foi engraçado! Ganhei presentes muito legais e acho que todos meus amigos apareceram para dar um 'oi'! Quando se passa o aniversário fora de casa, todas essa coisas fazem diferença!

3. Shanghai!

E no dia 18 fui pra Shanghai! Viagem de negócios, claro, porque sou muito chique. E depois de 3 meses como sardinha em lata em HK, a primeira impressão de Shanghai é "nossa, que grande! Quanto espaço!" Mas Shanghai sim é uma cidade muito interessante, totalmente diferente de tudo que qualquer um de nós imagina quando pensamos na China! É de fato uma cidade cosmopolita, com bairros de estilo europeu, misturado com bairros chineses, avenidas larguíssimas, bicicletas e taxistas loucos por todos os lados! Definitivamente vou voltar lá!


E o melhor de tudo, fui na World Expo 2010!!!!!!!!
Para quem não sabe, a World Expo é realizada a cada 10 ou 20 anos em um país diferente, e o objetivo é que cada país tenha um "pavilhão" onde pode mostrar um pouco mais de sua cultura para os visitantes. E é sério, deve ter mais de 100 pavilhões, é muuuuuuuuito legal, o sonho de qualquer estudante de relações internacionais, hahaha! Infelizmente só tivemos 1 dia para visitar a Expo, e como eu trabalho num Latin Desk, só deu tempo de ir nos países da América Latina, sempre com entrada VIP, hehehe.

Depois disso, muitas outras coisas aconteceram e muitas coisas ainda vão acontecer! Yay!... mas ja é meia noite, então eu conto outra hora! :)

Comentários

  1. Ai, Ju! Eles não estereotiparam os países nessa feira, né? NA vdd, eu só me preocupo de estereotiparem o BR, mas eu sei que os outros países tbm acabam sendo...

    Logo, logo sua irmã está aí e eu quero ver o que ela vai comer... haha! Agregaria Stéfanie o sushi à sua rotina diária?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tus post son cheveres, me recuerdan cuando estabas por aca, y me ayudan a aprender un poquito de portugués jeje :P... Espero que todo siga muy bien por allá... sigue escribiendo más seguido, que yo soy uno de los que te sigo constantemente.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!