Pular para o conteúdo principal

Hong Kong em Fotos (Parte II) / Photos of Hong Kong (Part II)

Olá a todos!

Aí vão mais algumas fotos sobre Hong Kong, coisas engraçadas, bizarras, divertidas, etc... infelizmente eu perdi mesmo a minha câmera fotográfica e ela faz muuuuuita falta. Por mais que eu sempre possa recorrer a fotos de outras pessoas, quero tirar minhas próprias fotos! Por enquanto felizmente tenho meu Ipod e meu celular pra quebrar o galho!

Antes das fotos, as ultimas atualizações do mês (as quais serão temas de posts muito em breve):
* Já tenho meu novo visto, para ficar aqui mais 1 ano - eeeeee :)
** Passei 5 dias na Tailândia, em Phuket (para quem quiser morrer de inveja, as fotos estão no facebook, hehe)
*** Semana que vem começa o nível 2 das classes de mandarim!


Hello everyone!
There goes some more pictures of Hong Kong, funny stuff, weird, cool things I came across, etc... unfortunately I really lost my camera, and I miss it soooo much. Because even if I can use other people's cameras, I enjoy taking my own photos! For now, I am just using my Ipod and and mobile for photos! 

Before the pictures, here are January's updates (I'll write more on that soon):

* I got my new visa, to stay here for 1 more year - yaaaaaay :)
** I spend 5 days in Phuket, Thailand (if you wanna see the photos, they are all on facebook, hehe)
*** Next week I start level 2 of Mandarin classes!


Essas "coisas" são pescadas nas proximidades de Hong Kong, e dai vc vai no restaurante, escolhe um desses, que eles preparam para você (mas eu não comi isso).
These "things" are captured by Hong Kong fisherman, and in the restaurant, you just choose which one you want and they prepare it for you (but I didn't have the guts to eat "that").


Essa é para meus amigos nerds, andando na rua vi esta bela propaganda - Lord of the LOVE Rings! Hahahauahauahaha
This is for my geeky friends, as I was walking on the street, I saw this lovely poster - Lord of the Love Rings!


Não dá para notar muito, mas isso são leggins masculinas a venda em uma loja! Leggins masculinas!!! E em cima também, é uma bolsa masculina! Coisa horrorosa.
It's not ver clear on the picture, but these are male legging pants for sale on a store! Male leggins, wtf! On top you can see also a 'male' handbag, also for sale.


Entardecer da sala de reuniões da minha empresa - bonito! Em compensação, no lugar onde eu sento não chega a luz do sol. ¬¬
Sunset from the meeting room of of my company - pretty! But where I actually sit there is no sunlight. ¬¬


Adivinhem onde é isso?? - Igualzinho a no Brasil! :D
Guess where that is?? - Just like Brazil! :D


 Na Tailândia: Beef Burguer... Stuff?!?!?!
In Thailand: Beef Burguer... Stuff?!?!?!


 Sim, está de ponta cabeça, tão mágico! No meu lado do mundo não temos essas coisas, hehe
Served upside down, so magical! At my side of the world we don't have these stuff, hehe

Comentários

  1. Afff! Não vi aqueles bichos horrendos! É a prova de que Pokemons existem: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcO4u51zagxo8scYbsw4N3Nc2Nq06Npf3bEEWSMYrBpuKzvUijRQ

    YEAH! Fui no Outback na 2ª feira, comi até morrer! ^^

    ResponderExcluir
  2. OUTBACK!!! (Não vou em um há mais de 6 meses)

    Tão linda a minha menininha já vai pro nível 2 de mandarim!!

    No próximo post quero foto de algum homem vestindo aquelas leggings! É tipo short de ciclista?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, que bichos horrorosos!!! :x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…