Pular para o conteúdo principal

Muito importante

Depois de tanto tempo, resolvi unir o útil ao agradável e resolvi escrever sobre um assunto muito importante nesta data tão importante: minha querida mamãe! :)

Hoje é aniversário dela, e sei que por mais que ela esteja comemorando seus 32 (aham) anos com junto com a família e amigos, ela sabe que no fundo ainda falta uma pessoa, que por teimosia resolveu ir morar no outro lado do mundo. Eu sempre digo que hoje em dia com toda a tecnologia (viva o skype) é super fácil de se comunicar e é até mais facil falar via internet, ao contrário da época em que ela estava vivendo longe. Mas não tem jeito, toda semana sou golpeada com a fatídica pergunta "quando você volta?"...

Mas é engraçado que, agora que já estou há bastante tempo longe é que eu percebo cada vez mais o quanto eu aprendi com ela e que são coisas que nunca vou esquecer. Não estou falando exatamente em termos de comportamento... Afinal, hahaha, acho que só vou entender suas insistências e preocupações no dia que eu tiver filhos (o que ainda está beeeem longe hehehe).

Estou falando das pequenas coisas, essas mesmas, das coisinhas mas bobas e simples do dia-a-dia, mas que no final das contas me tornaram uma pessoa mais organizada, eficiente e claro, mais feliz, sem contar mais esperta hehe. Tenho certeza que o jeito que sou hoje aprendi com ela, que aprendeu com sua mãe, que aprendeu com sua mãe, etc, etc... é interessante de que todos nós herdamos hábitos e pequenos gestos que podem ter origem en gerações antigas de nossas famílias! :D

Viajadas à parte, hoje já posso me orgulhar da pilha de roupas que passo uma vez por semana (até as camisas sociais ficam uma beleza!); do banheiro que limpo muito melhor que os meus roommates (usar limpa-vidro para limpar todo o banheiro não serve: é indispensável o uso de um produto específico para o banheiro, sem contar o outro para limpar as torneiras); da minha alegria quando a comida que cozinho tem o mesmo sabor da comida de casa (embora dificilmente eu tenha vontade de cozinhar jiló ou frango com quiabo algum dia, hahahaha)!! Varrer e tirar o pó do meu quarto 2 vezes por semana? Óbvio que sim!

Enfim, não importa. Só escrevi tudo isso para dizer apenas: feliz aniversário mãe!!
Estou com muitas saudades, mas ao mesmo tempo estou muito feliz em saber que você está tendo um ótimo dia, se divertindo com (quase todas) as pessoas que você ama. Eu poderia escrever muito mais ainda, mas nessas horas eu fico meio sem graça de escrever hehe :P

Espero que você saiba que, se eu estou bem e feliz aqui tão longe, é graças a tudo que você me ensinou! :)
Te amo, e nos vemos em apenas 1 mês! :D

*Para quem estiver lendo isso, aproveite e vá dar um abraço na sua mãe!*



Comentários

  1. Te amo muiiito minha linda, sem palavras....

    ResponderExcluir
  2. pqp julia.. pq q eu resolvi ler seu blog no meio do trabalho? to aqui segurando o choro! hahaha

    parabens pra sua mami!

    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…