Personalidades

Esses dias e ao longo do meu ano aqui percebi que ainda tenho muito que aprender com os locais. Quando eu escrevo "locais" parece que eu estou falando de alguma tribo indígena, hahaha, mas na verdade me refiro às pessoas nascidas e criadas aqui em Hong Kong, que não são completamente chinesas (devido a todo o histórico de colonização britânica) e tem alguns hábitos e características muito peculiares.

Abaixo é possível encontrar algumas conversas e fatos mencionados por algumas pessoas que conheci e conheço aqui. Sorte que eles não falam português, hahaha, além do que não quero me comprometer com certas pessoas que eventualmente vão ler o blog! :P

* Falando sobre como conquistar as garotas de Hong Kong, aqui vão as principais dicas:
          1. Compre presentes para ela.
          2. Os presentes devem ser relacionados a ursinhos de pelúcia e desenhos animados.
          3. Envie mensagens no celular e a leve para sair. (essa regra é mundial)!

* Todos os meus colegas homens falam que o segredo para manter uma namorada é fazendo o que ela quer. Sempre. O que normalmente envolve ir ao shopping e (pagar as) compras.

* Perguntaram a um colega se ele gostava de ir a praia. Ele respondeu que não. Quando perguntamos por que, ele respondeu na maior sinceridade "porque estou um pouco acima do peso e não me sinto seguro em tirar a camiseta na praia". A resposta foi tão honesta e nos pegou de surpresa; por pouco não soltamos um 'Óuunnnn'!

* Meu colega enviou o convite de casamento dele pelo facebook (e não é a primeira pessoa que eu vejo fazendo isso).

* Minha colega estava contando que quando soube que estava grávida, enviou um SMS para o marido. Um SMS!! Tipo "oi amor, não esquece de comprar pão no caminho pra casa. Ah, estou grávida." Assim, fácil.

* Alguns colegas ficaram chocados em saber que no Brasil as pessoas se cumprimentam com um beijinho no rosto. "Mesmo se tiver namorado(a)?" eles perguntaram.

E esses são só alguns exemplos recentes, haha! E nóis se diverte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!