News Bites (2)

Só porque é o fim do mês e o meu plano é de escrever pelo menos 3 vezes por semana, vou enviar alguns updates da semana que passou.

* Segunda feira fui almoçar num restaurante novo que descobrimos. É um pouco mais caro que o normal, mas a comida é muito boa e tem um buffet de saladas!! Oooohh! O buffet é bem simples, mas é muito bom e esse já meu novo restaurante favorito para a hora do almoço, hahaha! Além de que o restaurante é super bonitinho e tem sempre uma trilha sonora dos Beatles.

O nome do restaurante? - Our Wonderland (Nosso País das Maravilhas)

Mas eu fiquei chocada na segunda quando estávamos comendo e eu disse "eu gosto da trilha sonora daqui", e dai o Juan (colombiano) perguntou para minhas colegas (de Hong Kong) se elas podiam reconhecer a música. Elas responderam que... não. E quando dissemos que eram os Beatles, elas fizeram uma cara de "ah, e daí?". Haha, choque cultural!

** Já na terça, participei pela primeira vez de um encontro de brasileiros, organizado pela associação dos 'Profissionais Brasileiros na China', que é uma associação recentemente nova. Foi ótimo, deu pra conhecer pessoas novas e é tão bom poder falar português por várias horas sem parar, hahaha. Mas ao mesmo tempo, sei lá, acho que ainda não estou na mesa 'página' da grande maioria dos brasileiros que estão aqui em HK: expatriados, ganham mais dinheiro (e consequentemente não frequentam os mesmos lugares que eu), um pouco mais velhos. 

É engraçado como deu pra ver claramente a influência que a AIESEC teve na minha experiência, de estar sempre tão acostumada a ter amigos de países diferentes, e não sentir tanta falta assim de estar junto ao grupo de brasileiros aqui em Hong Kong. Depois perguntei a alguns amigos (também AIESECos) se eles sentiam falta de estar junto com o grupo de compatriotas dos países deles, e eles também disseram que não. Muito curioso...

*** Na última sexta-feira de cada mês, temos uma "festinha" no escritório, para celebrar os aniversariantes do mês. A empresa sempre compra comidinhas (sanduíches, frutas, salgadinhos, refri, suco) e no final da tarde vai todo mundo lá comer. A cada mês varia: ás vezes a festa é meio miada; outras vezes os sócios levam vinho e até whisky e ficam meio bêbados e dai ficam mais animados, haha!

A mesa esperando para ser atacada! Nesse dia teve até sushi, que delícia!

Essa semana, além da festinha habitual, teve também a despedida de uma das funcionárias mais antigas da empresa, que trabalhou por mais de 15 anos. Ela é gente boa, apesar de não falar muito inglês e ir pro trabalho com umas roupas que, se fosse no Brasil, iam pensar que ela está fantasiada de criancinha. Mas foi interessante ver como todos estavam comovidos com a saída dela da empresa: compraram presentes, fizeram um vídeo, ela até cantou uma musica! Foi legal ver como o pessoal daqui também sabe como demonstrar carinho para as pessoas que elas gostam, embora não façam isso com muita frequência.

E por essa semana é só! Esses dias são cruciais, já que na próxima quarta-feira estarei embarcando para passar a páscoa no Japão! Estou muuuuito animada! Depois de economizar muito dinheiro e passar quase dois meses planejando a viagem, finalmente vai chegar o dia. Na outra semana eu volto contando como foi e com muitas fotos! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!