2 anos! / 2 years!

Ora, ora, eu passei a segunda feira passada escrevendo sobre Dim Sum e esqueci de mencionar que eu completei 2 anos aqui em Hong Kong! Quanto tempo, né?

2 anos é um bom tempo. Significa que eu estou aqui porque quero e posso; e não mais por causa do intercâmbio/estágio/curso de chinês e afins, como a maioria das pessoas que você encontra aqui em Hong Kong. Eu vejo a cara de surpresa quando eu conheço algúem e falo que estou aqui a 2 anos e é a mesma cara que eu fazia quando tinha acabado de chegar e conhecia gente que estava aqui há bastante tempo. 2 anos? Tudo isso? Como assim?

Eu estou feliz, embora um pouco inquieta. Como eu falei antes, eu estou aqui porque quero. Mas, realmente quero estar (e continuar) em Hong Kong? Se sim, até quando? Eu ainda não sei, mas sei que esses dois anos estão sendo marcados por muitas mudanças! Três, para ser mais exata: vou me mudar, vou estudar e vou para o Brasil em agosto, para uma viagem à trabalho.

Ou seja, os próximos 2 meses serão bem atribulados e quanto eu começar a estudar em setembro, a casa vai cair! Todos os meus fins de semana de festa e preguiça vão terminar e dar lugar a livros e estudos! Ai ai ai, mas era o que eu queria, né? Agora eu não posso reclamar, hehehe. Estou preparada! :)

Com o tempo eu dou mais detalhes dos meus próximos passos! Mwahaha, por enquanto vou deixar o suspense! ;)

***


Well well well, I spent last week talking about Dim Sum and I forgot to mention that I completed 2 years living in Hong Kong. That’s a long time, right?

Yep, 2 years is a long time. It also means that I am here because I can and because I want; not only for the internship/exchange/random course, like most people that I’ve met here in Hong Kong. Now I can see the surprised faces when I tell people that I have been here for two years. It’s the same expression I used to have when I had just arrived in HK and met people that were here for a longer time. Wow, two years? How come?

I am happy, but also a bit anxious. Like I just mentioned, I am here because I want to. But do I really want to be (and stay) in Hong Kong? If so, until when? I don’t have answers for that yet, but I know that the two-year mark has come with many changes! Three, to be exact: I’ll be moving to a new place, I will start school again and will go to Brazil in August, for a business trip.

This means that the next two months will be extremely busy! And when I start school in September, I’m screwed, since all the weekends, now filled with parties and laziness will be replaced for books, essays and so on. Be careful with what you wish for, haha! Now it’s too late to complain, and I am ready! :)

Over time I will give you more details of my next steps! But for now I will just leave it all up in the air. ;)

Comentários

  1. Parabéns Julia!!! Agora vc é uma autêntica expatriada! hehe te desejo tudo de bom nesse próximo 3o ano! :D
    bjao! ;]

    ResponderExcluir
  2. Vai juntar os chopsticks, Ju?
    Estamos ansiosas esperando vc chegar em agosto! Saudades demais!!
    Vamos passear bastante eu, vc e a Ste. Lore não vai, pq tem os brigadeiros, claro...

    Beijão e guenta firme aí!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!