Review - Noel Gallagher em Hong Kong

Acho que qualquer fã mad fer it de Oasis sente uma mistura de felicidade e apreensão quando vai ver o show do Beady Eye ou Noel Gallagher High Flying Birds (como foi o meu caso na noite de ontem). Como será o show ao vivo? Qual será o perfil dos fãs dessas duas bandas novas? Como será ver apenas um dos irmãos Gallagher no palco comandando o show?

E a minha maior pergunta na noite de ontem: como será ver um show da minha banda favorita... na China? O falecido Oasis esteve em Hong Kong em 2006 e 2009, assim como no Brasil. Entretanto, os asiáticos são conhecidamente mais contidos e tímidos e por mais que eu tentasse, não conseguia imaginar que aqui puedesse haver o mesmo nível de energia como no Brasil!

Para começar, aqui não existe fila. A casa de shows estava tranquila uma hora antes do show e felizmente consegui um ótimo lugar perto do palco. O tempo foi passando e o público foi chegando calmamente, ocupando os espaços sem o empurra-empurra que normalmente existe em qualquer show no Brasil. Gente de todos os tipos: jovens, velhos, chineses, estrangeiros e muitos que provavelmente lembram com nostalgia das épocas de Hong Kong como colônia britânica durante os anos 90, época em que surgiu o Oasis.

E com um pouco de atraso, o show finalmente começou e o Noel veio mostrar serviço mesmo: sem dizer uma palavra tocou (It's Good) To Be Free, seguida de Everybody's on the Run que para minha surpresa foi cantada em coro pelo público! Pouco a pouco o pessoal de Hong Kong foi mostrando que eles também são mad fer it, mesmo que sem toda a emoção dos fãs brasileiros!

O NGHFB certamente conquistou uma nova geração de fãs, que cantaram animadamente cada uma das músicas do álbum. Até as b-sides, como The Good Rebel e Freaky Teeth (que é excelente ao vivo!) eram razoavelmente bem conhecidas do público. Nas pausas entre uma música e outra as pessoas gritavam seus próprios pedidos: Slide Away, Falling Down, Wonderwall... até que o Noel disse "sabe essas músicas que vocês estão pedindo? Não vou tocar nenhuma delas!", com um sorrisinho, hahaha!

Para mim o ponto alto foi a versão acústica de Supersonic, uma das minhas músicas favoritas, meus olhos ficaram até marejados, hehe. O bis também foi destaque, já que foram tocados alguns dos principais clássicos do Oasis: Wonderwall, Whatever, Little By Little (primeira vez que vi ao vivo!) e Don't Look Back In Anger para encerrar.

O Noel, sempre sério e objetivo, conversou um pouco com o público, fez algumas piadinhas, e mostrou realmente seu novo lado como cantor e compositor solo. O show foi mais calmo do que seria se fosse o Oasis, por causa do público (confirmando minhas suspeitas do começo deste texto), mas também por causa do próprio Noel que deixou claro que o foco do show é a música e não tanto o entretenimento (acho que essa parte ficou para o Liam).

Resumindo, foi um show incrível, não existe melhor sensação no mundo que poder ver e cantar junto com seu ídolo! E para o público do show, diversão é isso, cantar, dançar - mas cada um em seu lugar. Se isso é bom ou ruim? Fica aberta a discussão, mas eu confesso que senti um pouco de falta daquela massa de fãs delirantes, pulando sem parar e mostrando toda sua paixão pela banda. O Noel Gallagher sempre estará em minha cabeça e no meu Ipod, mas no meu coração ainda está o Oasis. :)

Abaixo o setlist e algumas fotos:

1. (It's Good) To Be Free
2. Everybody's on the Run
3. Dream On
4. If I Had a Gun...
5. The Good Rebel
6. The Death of You and Me
7. Freaky Teeth
8. Supersonic (Acoustic)
9. D'Yer Wanna Be a Spaceman?
10. (I Wanna Live in a Dream in My) Record Machine
11. AKA... What a Life!
12. Talk Tonight
13. Soldier Boys and Jesus Freaks
14. AKA... Broken Arrow
15. Half the World Away
16. (Stranded On) The Wrong Beach

 Encore:
17. Wonderwall (Acoustic)
18. Whatever
19. Little By Little
20. Don't Look Back in Anger

 Everybody's on the run, everybody's on the run...

Versão acústica de Supersonic 

Ah sim, uma com o resto da banda!

Comentários

  1. Ou seja: foi praticamente igual ao show do Brasil, só que aqui teve fãs malucos pulando e gritando! Levou a bandeira do Brasil? Suas fotos ficaram parecidas com as minhas, haha!

    Assinado,

    EU! xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!