Pular para o conteúdo principal

Titanic... 2?

Observação: eu começei a escrever este post faz um mês, mas só agora consegui publicar.

Na China, onde existe uma cota anual de filmes estrangeiros que podem ser exibidos nos cinemas, pasmem - a terceira maior bilheteria de todos os tempos no país é Titanic! Nada mais justo, já que o filme foi um sucesso estrondoso no mundo inteiro, e os chineses bem que gostam de histórias românticas! Eu ainda lembro quando eu vi Titanic no cinema: como a faixa etária era 12 anos, eu tive que ir ao cinema com a minha mãe, já que eu não tinha idade para ver sozinha, haha!

Enfim, a notícia agora é que um bilionário australiano decidiu construir o Titanic... 2! Ele criou a Blue Star Line (em comparação à White Star Line, administradora do Titanic original) e vai construir um navio igualzinho ao original, mas incorporando todas as novas tecnologias marítimas. E com suficientes coletes salva-vida e barcos de resgate, obviamente. :P

Por alguma razão desconhecida, a empresa do Martin foi convidada para participar do jantar de gala de lançamento do Titanic 2, lá no The Venetian, um dos cassinos mais chiques de Macau. E o convite incluía um acompanhante e o transporte até Macau, por navio. Opa, boca livre, open bar é comigo mesmo! Até aproveitamos ficar o fim de semana inteiro em Macau!

Todo mundo já fez essa pose um dia, hehe

O jantar foi certamente o mais chique da minha vida, com 11 pratos diferentes, que repetiam o jantar da primeira classe na noite em que o Titanic afundou! Até a louça era a mesma! Engraçado que não só a gente, mas muitas outras pessoas também pareciam não entender muito bem porque estavam lá. Mas não importa, estávamos todos chiques, bonitos e prontos para a comilança!

Estávamos esperando que durante o jantar eles fossem vender ingressos para a viagem inaugural do Titanic II que, aliás, deve custar uma fortuna. Mas nem falaram sobre isso, acho que a idéia mesmo é de promover o navio, que vai ficar pronto só em 2016. Além de Macau, outros eventos para promover o Titanic II também foram organizados em outras cidades e até saíram varias reportagens nos sites de notícias brasileiros.

Perspectiva da sala de jantar da terceira classe do Titanic II. Mano, quem vai pagar milhares de dólares para comer na... terceira classe?
No dia seguinte, voltamos ao The Venetian para ver uma outra exposição sobre o Titanic (dessa vez o original que afundou mesmo hehe). A exposição era super legal, com vários objetos originais e até replicas dos quartos da primeira classe e da escadaria de madeira (que aparece em varias cenas do filme). É legal ver que mesmo mais de 100 anos depois da queda do Titanic, sua história ainda causa fascínio em muita gente. Foi um final de semana bem diferente, e eu só queria compartilhar algumas das coisas inusitadas que cruzam o meu caminho por aqui!

Comentários

  1. Wow! Que bom que invitaron a Martin ao jantar! E bom saber que estan fazendo un Titanic II!! Nao posso acreditar que é una réplica exacta!! Que interesante! Se se pode visitar o Titanic II cuando esté listo, procurarei ir ao Macau ao conhecerlo hahahaa. Saludos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…