Julia na TV!

O post abaixo ficou guardado como rascunho por muuuuito tempo... desde antes da Copa do Mundo. Apesar de super desatualizado, eu resolvi terminar de escrever e publicá-lo, porque não deixa de ser parte de minhas desventuras em Hong Kong! Desculpe por qualquer confusão nos tempos verbais desse texto!

***

Com a Copa do Mundo chegando, o Brasil está em alta aqui em Hong Kong! As vitrines das lojas já tem vários produtos sobre a 'graaaaaande festa do futebol mundial' (como diria Galvão Bueno, hehe) e mais verde e amarelo espalhados pela cidade que o normal. Eu não costumo compartilhar minhas opiniões políticas, mas eu espero que essa seja uma boa Copa, para que dê tudo certo e que o Brasil ganhe, claro! Se era para protestar, deveriam ter protestado contra a Copa em 2007, quando o Brasil foi escolhido como país sede!

Enfim, deixando a polêmica de lado, numa sexta-feira a Associação de Brasileiros de Hong Kong mandou um email perguntando sobre quem estaria interessado em participar de uma reportagem com um dos canais locais e o assunto seria (obviamente) a copa do mundo. Opa, porque não? Chegou meu momento de brilhar na televisão em Hong Kong!

No dia e horário combinados, fui com outros dois brasileiros até um parque próximo ao centro da cidade, e falamos sobre a nossa vida em Hong Kong, os preparativos pra copa do mundo, como as pessoas celebram no Brasil, etc etc. Claro, eventualmente eles perguntaram também sobre a questão da segurança no Brasil, que é o maior medo de 10 entre 10 turistas de Hong Kong que visitam o país. É até engraçado ver como os padrões de segurança mudam de uma país para outro. Ainda mais para um lugar onde todos podem andar livremente com suas jóias caras, relógios, celulares e tudo mais, o Brasil com certeza fica parecendo o lugar mais perigoso do mundo!

No final da entrevista, a repórter viu que o Martin estava me esperando (já que tinhamos que ir a outro lugar logo depois) e perguntou se ele também ia para o Brasil para a Copa. Quando ele falou que sim, a repórter nos convidou para outra entrevista, na nossa casa, para falar sobre os nossos preparativos de viagem! Uau, eles vão gravar em casa? Eu já tava me sentindo no programa do Amaury Jr. haha, e no dia combinado até cheguei em casa mais cedo para dar uma arrumadinha no apartamento.

Nós "fingindo" que estamos tentando comprar os concorridíssimos ingressos na internet

Mas dessa vez a entrevista foi em... cantonês, já que o canal que nos entrevistou tem a versão em inglês e cantonês. Dessa vez as perguntas foram mais direcionadas aos nossos preparativos para a viagem, pois já que o Brasil é tão longe, essa é uma dúvida comum dos fanáticos por futebol que estarão saindo de Hong Kong. Perguntaram sobre o clima, sobre a comida, e principalmente sobre os preços das passagens, hospedagem, alimentação, etc. A gente respondeu o que deu, afinal não gastamos nada com hospedagem, e quando se é turista acho que você sempre acaba gastando um pouco mais, provando a culinária local, comprando presentes e lembrancinhas, etc.

A pergunta que novamente veio à tona foi sobre a segurança no Brasil. Eu tinha certeza que iam me perguntar sobre isso e eu já tinha a resposta na ponta da lingua, hehe. Tive que ser bem diplomática, afirmando que, tomando as precauções necessárias (que podem ser assombrosas em comparação à segurança que existe aqui em HK, mas enfim), os turistas podem estar tranquilos em relação a segurança. E é verdade, afinal a Copa foi um sucesso (mesmo com o vexame inesquecível do Brasil perante a Alemanha)!

Eu com a camiseta do Brasil e o Martin com a da Costa Rica!

A matéria saiu na televisão alguns dias depois, e foi muito engraçado me ver aparecendo na TV em cantonês (eles colocaram a voz da repórter "dublando" meu inglês, obviamente)! Mais engraçado ainda foi receber as mensagens no celular e no facebook de nossos amigos surpresos em nos ver na televisão. Até o pessoal do prédio, que normalmente nem falam 'bom dia' nos reconheceram. Já me considero uma celebridade B em Hong Kong, hahaha!

Atualização: fomos e voltamos da Copa, haha! Mas acreditem que em Brasília, enquanto visitávamos o Congresso, eu fui abordada também pela TV Globo local de Brasília, mas era para responder uma pergunta sobre política, nada a ver com a Copa... E mais tarde, quando ainda estávamos no congresso, nos deparamos com a equipe de TV de Hong Kong (a mesma do post acima)! Eles insistiram em me entrevistar, mas eu não deixei, minha pele estava cansada de tantos holofotes... Mentira - eles nem nos viram! A moral da história é que: até no Brasil as câmeras me perseguem! ;)

Comentários

  1. Wow! Eres famosa! jajajajaja
    Que loco que te entrevistaron en HK y en Brazil! Deberías pasarme tus respuestas diplomáticas sobre la seguridad en Brazil, para contestar lo mismo cuando me preguntan sobre la seguridad en México.. lol ..

    Saludos y qué sorpresa conocer a una celebridad :P !

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha!!!
    TOP!! Bom demais ver você publicando novamente aqui :D
    Você já foi em algum restaurante brasileiro por aqui na região? Eu sei que tem uma churrascaria (rodízio) mas os comentários não são muito animadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R a f a e l. Consegui várias dicas no seu (infinito) blog antes de vir pra cá.

      Excluir
    2. Obrigada pelo apoio ao blog! ^^ Eu nunca fui na churrascaria, fica meio longe e tambem nao ouvi coisas muito boas. Pelo jeito na China tem melhores opcoes!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!