Trick Eye Museum - Dica de turismo em Hong Kong

Minha carreira de pseudo-blogueira finalmente está rendendo frutos! Semana passada eu fui convidada para conhecer o Trick Eye Museum, um museu onde as ‘obras de arte’ são 3D e interativas! Ou seja, a diversão está em ser parte da obra que, através de ilusões de ótica e diferentes perspectivas criam efeitos super legais quando você tira fotos!

O primeiro Trick Eye Museum foi aberto em 2010 em Seoul, na Coréia do Sul e desde então se espalhou por diversas cidades na Ásia. Pesquisando mais, eu descobri que o museu utiliza uma técnica conhecida como ‘Trompe-l’oeil’, que consiste em pintar pisos e paredes para dar a sensação de continuidade a um espaço e criar novas paisagens em lugares fechados. A novidade do museu é aliar essa técnica à construção do efeito 3D por meio de perspectiva forçada. Parece complicado, mas nas fotos dá para ver bem como funciona!


Subindo pelas paredes!

Na era das mídias sociais, o Trick Eye é um passeio imperdível pra quem gosta de tirar fotos engraçadas e criativas para compartilhar (e ganhas muitas curtidas)! Você pode olhar, encostar e até subir nas pinturas – isso faz parte da diversão!

Socorro!
Algumas obras tem referências a pintores e artistas ja consagrados mundialmente, enquanto que outras exploram paisagens típicas de Hong Kong. Muitas são simplesmente malucas, haha!


Sobrevivendo a uma verdadeira explosão artistica! Ha... ha... ha...

O Trick Eye Museum fica no Peak Galleria, o shopping que fica no alto do Victoria Peak, um dos principais cartões postais da cidade. Visitar o museu é uma parada bem-vinda para quem visita o Peak, dá para descansar um pouco e tirar fotos incríveis!

Levitando!

Quem manda aqui agora?
O Trick Eye Museum fica aberto o ano inteiro, de segunda à domingo, das 10 da manhã até as 9 da noite. Para mais informações, basta visitar o site trickeye.com/hongkong/ ou a página do museu no Facebook!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!