Vivendo Hong Kong (em fotos)

Eu sei, o clima tá pesado no mundo todo. Apesar da volta dos protestos (não vou nem comentar todo o rolo da nova lei de segurança nacional) e dos efeitos do Covid-19, eu decidi descontrair e dividir algumas curiosidades e coisas inusitadas que você pode encontrar aqui em Hong Kong.

Aí vai uma seleção exclusiva de coisas que você só vê por aqui:

E o vento levou...

Pra começar, não acredito que eu nunca contei aqui no blog, mas vocês sabiam que os apartamentos aqui não tem área de serviço? E não é porque aqui é moderno como nos Estados Unidos, onde as casas tem máquina de lavar e secar (o que convenhamos, é uma mão na roda).

Eu não sei se existe um motivo específico além da falta de espaço que eu já falei aqui tantas vezes. Por causa disso, muitas famílias colocam uma espécie de varal do lado de fora do apartamento. Ou seja, suas roupas, incluíndo pijama, calcinha, cueca e todo o resto, vão ficar lá secando para o mundo inteiro ver.

É bem assim mesmo.

Outros utensílios da área de serviço, como produtos de limpeza, baldes, vassoura, etc, acabam tendo que ser guardados na cozinha ou no banheiro. Se precisar lavar algo, o jeito é na pia do banheiro. Tanquinho aqui em casa, só o do Martin. ;)

A gente na verdade usa um varalzinho portátil, que colocamos pra fora quando lavamos a roupa, e uma barra no teto da cozinha pra colocar os lençóis. Pra mim, não rola deixar minhas roupas secando do lado de fora. E se elas caem ou saem voando por aí?

Pois é, minha gente. Hong Kong, uma das cidades mais ricas e avançadas do mundo não tem áreas de serviço....

Parabéns pra você

De vez em quando no metrô, eu me deparo com posters como esse aqui embaixo. Parece promoção de algum álbum recém-lançado, né?

Na verdade são homenagens dos fãs de atores ou cantores, principalmente em suas datas de aniversário. Depois de uma pesquis rápida a no Google, eu descobri que o rapaz da foto é um ator chinês. Mas a maioria dos que eu vi por aí são em homenagem aos ídolos K-pop.



Não é como se eles fossem andar de metrô. 😂 Mas enfim, fã é fã...


E para matar a fome... algumas "delícias" desse lado do mundo:

Vai aí um lanchinho de cabeças de camarão com sabor de ovo salgado? Aliás, esse sabor de ovo salgado (salted egg) está bombando em vários países da Ásia. Eu não curto.

Se camarão não é o seu estilo, que tal esses crocantes mini caranguejos inteiros?

Se no Brasil as pessoas amam torresmo... porque não fazer o mesmo com a pele do frango?

E algumas delícias de verdade pra encerrar:

Dá pra ler o 'pon de queso?' Olha o que eu encontri na DonDonDonki, uma loja de produtos japoneses super famosa que abriu em Hong Kong recentemente. Na cotação atual do dólar, esse mísero saquinho custa 16 reais. Não, eu não comprei esse pão de queijo porque eu prefiro fazer em casa. 😎 

Minha mãe bem sabe que eu sou a louca do ovo frito, haha! Quando eu vi essas batatinhas em promoção eu nao resisti. E não é que tinha gosto de ovo frito de verdade?
Esse não é um produto chinês. Eu comprei na lojinha de doces e besteirinhas que tem perto da minha casa.

ÉÉÉÉÉ DO BRASIL!!!!!
Sabe o que não existe em Hong Kong além de área de serviço? Linguíca calabresa!
Eu dei um grito quando vi essa belezinha no supermercado. Vocês leitores, principalmente os paulistanos, devem estar torcendo o nariz, mas quem não tem cão caça com gato. #sadiamepatrocineplz

Comentários

  1. Oi Julia, eu gosto de ler seu blog, e só hj percebí que nao tinha lido este utimo. Tomara vc escreva de novo. Grande Abs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!