Pular para o conteúdo principal

Crazy Koreans

Eu ia postar algumas fotos sobre as coisas bizarras daqui de Hong Kong, mas esse tema do qual eu vou falar agora me impressionou muito, então as fotos ficam para outro dia (aproveito e tiro mais algumas hehehe).

Num momento de ócio no trabalho, eu encontrei diversos blogs como o meu, de brasileiros que estão em outro país (nenhum deles em Hong Kong, ainda sou exclusiva, há)! Encontrei o nós na coréia que é sobre uma família de brasileiros que já vive há alguns anos por lá.

Confesso que a rotina familiar de um jovem casal e um bebe não me empolga muito, mas o post mais recente do blog definitivamente chamou minha atenção: sobre a enorme onda de suicídios entre celebridades que existe na Coréia do Sul. Aparentemente eles não conseguem lidar com boatos que surgem, ou com o fato de que vão ficando velhos e o sucesso já não é mais o mesmo.

Na hora eu e meu humor negro pensamos "vixe, bem que algumas celebridades brasileiras podiam seguir esta tendencia!" A população de ex-BBB's ia cair consideravelmente... :P

Piadinhas a parte, o incrível é que nesses países (não só a Coréia, mas o Japão, e até mesmo a China), o suicídio não tem aquela conotação de tristeza e desesperto como no Brasil: na verdade, é visto como uma coisa digna, a pessoa tirar a própria vida em defesa de sua honra. Um dos casos mais recentes foi o ator/cantor Park Yong-ha, que era super famoso e aparentemente não quis enfrentar a "queda" de popularidade que vem com a idade. Detalhe, ele tinha 32 anos.


O tal Park Yong-ha. Não faz meu tipo.

Enfim, estou aqui há pouco mais de um mês, já descobrir várias coisas interessantes, mas ainda prefiro me abster a comentar e julgar a cultura oriental e as razões por detrás desse suicídios.

Hoje, eu estava mudando entre os 5 canais da minha televisão (Al Jazeera rules!), quando justamente começaram a falar desse cara (num canal X chinês, não na Al Jazeera, obviamente). Passaram sua retrospectiva (ele era MUITO famoso, na Coréia e no Japão), suas novelas, seus CD's. E daí passaram cenas do seu enterro. Nossa, era como se o presidente tivesse morrido, milhaaaaares de pessoas, flores, velas, cerimônias, etc. As fãs então, chorando desesperadamente, se decabelando, com a maquiagem escorrendo e tudo mais.

Em seguida passaram um clipe dele, e como se não bastasse, ao longo do vídeo, várias frases do tipo Ele é um anjo no céu ... as estrelas brilham mais forte com a presença dele ... seu coração estará sempre unido com os nossos ... Só tenho uma coisa a dizer: eu hein!

Comentários

  1. Você é muito ignorante em postar algo desse tipo sobre o Young-Ha. Você é uma vergonha, vai estudar porquê pelo o que eu vejo aqui você é muito desprovida de conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…