Crazy Koreans

Eu ia postar algumas fotos sobre as coisas bizarras daqui de Hong Kong, mas esse tema do qual eu vou falar agora me impressionou muito, então as fotos ficam para outro dia (aproveito e tiro mais algumas hehehe).

Num momento de ócio no trabalho, eu encontrei diversos blogs como o meu, de brasileiros que estão em outro país (nenhum deles em Hong Kong, ainda sou exclusiva, há)! Encontrei o nós na coréia que é sobre uma família de brasileiros que já vive há alguns anos por lá.

Confesso que a rotina familiar de um jovem casal e um bebe não me empolga muito, mas o post mais recente do blog definitivamente chamou minha atenção: sobre a enorme onda de suicídios entre celebridades que existe na Coréia do Sul. Aparentemente eles não conseguem lidar com boatos que surgem, ou com o fato de que vão ficando velhos e o sucesso já não é mais o mesmo.

Na hora eu e meu humor negro pensamos "vixe, bem que algumas celebridades brasileiras podiam seguir esta tendencia!" A população de ex-BBB's ia cair consideravelmente... :P

Piadinhas a parte, o incrível é que nesses países (não só a Coréia, mas o Japão, e até mesmo a China), o suicídio não tem aquela conotação de tristeza e desesperto como no Brasil: na verdade, é visto como uma coisa digna, a pessoa tirar a própria vida em defesa de sua honra. Um dos casos mais recentes foi o ator/cantor Park Yong-ha, que era super famoso e aparentemente não quis enfrentar a "queda" de popularidade que vem com a idade. Detalhe, ele tinha 32 anos.


O tal Park Yong-ha. Não faz meu tipo.

Enfim, estou aqui há pouco mais de um mês, já descobrir várias coisas interessantes, mas ainda prefiro me abster a comentar e julgar a cultura oriental e as razões por detrás desse suicídios.

Hoje, eu estava mudando entre os 5 canais da minha televisão (Al Jazeera rules!), quando justamente começaram a falar desse cara (num canal X chinês, não na Al Jazeera, obviamente). Passaram sua retrospectiva (ele era MUITO famoso, na Coréia e no Japão), suas novelas, seus CD's. E daí passaram cenas do seu enterro. Nossa, era como se o presidente tivesse morrido, milhaaaaares de pessoas, flores, velas, cerimônias, etc. As fãs então, chorando desesperadamente, se decabelando, com a maquiagem escorrendo e tudo mais.

Em seguida passaram um clipe dele, e como se não bastasse, ao longo do vídeo, várias frases do tipo Ele é um anjo no céu ... as estrelas brilham mais forte com a presença dele ... seu coração estará sempre unido com os nossos ... Só tenho uma coisa a dizer: eu hein!

Comentários

  1. Você é muito ignorante em postar algo desse tipo sobre o Young-Ha. Você é uma vergonha, vai estudar porquê pelo o que eu vejo aqui você é muito desprovida de conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!