Pular para o conteúdo principal

3 semanas

Uau, já se passaram mais de 3 semanas que estou aqui e novamente, parece que já passou bem mais tempo. E sim, foi justamente essa falta de tempo que me impediu de escrever com mais frequencia aqui no blog.

O trabalho continua de dias bons e dias ruins, horas extras sempre e ensinamentos filosóficos do meu chefe, haha! Mas estou gostando e tenho certeza que daqui umas semanas eu já vou ter mas prática nas coisas do dia a dia e vou poder contribuir com o meu trabalho, do meu jeito. O que me deixa mais feliz é a autonomia que tenho, bem maior que no meu antigo emprego, na MZ.

E claro, trabalhar com chineses é muito engraçado, alguns já estão mais simpáticos e puxam assunto e etc. Outros me olham rápido e viram a cara, meio com medo. Eu com meus quadris largos, cabelo armado e sardinhas na cara. Me sinto super exótica, haha!


Renee (mexicana), Javier, cliente, eu, o filho do Sr. Thomas (sim, ele levou o filho no jantar de negócios para que eu e o Javi pudessemos contar para ele como nós trabalhamos duro) e o próprio Sr. Thomas - Melhor comida vegetariana de todos os tempos!

Aliás, domingo passado fomos ver o jogo com o pessoal do trabalho. As 2h30 da madrugada. Um das sócias convidou, então não podíamos dizer não. Foi uma experiência.... interessante:

1. Num bar (até agora nos bares q eu vou só tem gringo), os chineses bebem, conversam e... jogam cartas. Do nada um deles saca um baralho e começam a jogar. Beber pra que, né?

2. Se a sócia da empresa não tivesse convidado, certamente nenhum dos chineses que estavam lá assistiriam o jogo. Pensando bem, acho que nenhum deles manja nada de futebol! Qualquer jogada panaca, aqueles chutes que passavam a quilometros do gol, lá estavam eles maravilhados. Não sei imitar, mas a interjeição era algo como "UUUUÓÓÓÓÓÓ!" "UUUÓÓÓÓ!!" Eu e os latinos só nos olhavamos e ríamos. Não estou dizendo que foi chato, afinal tenho certeza que se um chines ver um brasileiro assistindo futebol vai achar tão estranho quanto!

3. Só dormi duas horas nessa noite. ¬¬

Pra finalizar, aí vai outra foto. Lugar feio, não? ;)


Comentários

  1. Oi Júlia! Aproveite os ensinamentos filosóficos! Não é sempre que nós brasileiros tão bebês podemos entrar em contato com uma cultura tão antiga como a chinesa!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: hueheueheuhehueheuheuhehueueheh!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou trazer o Huang pra traduzir o que você anda escrevendo sobre Sr. Thomas e Filho!

    Você parece uma pessoa muito importante na foto!

    ResponderExcluir
  4. Jú!!! Muito bom!!! hahahahahah :D
    E essa foto é surreal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…