3 semanas

Uau, já se passaram mais de 3 semanas que estou aqui e novamente, parece que já passou bem mais tempo. E sim, foi justamente essa falta de tempo que me impediu de escrever com mais frequencia aqui no blog.

O trabalho continua de dias bons e dias ruins, horas extras sempre e ensinamentos filosóficos do meu chefe, haha! Mas estou gostando e tenho certeza que daqui umas semanas eu já vou ter mas prática nas coisas do dia a dia e vou poder contribuir com o meu trabalho, do meu jeito. O que me deixa mais feliz é a autonomia que tenho, bem maior que no meu antigo emprego, na MZ.

E claro, trabalhar com chineses é muito engraçado, alguns já estão mais simpáticos e puxam assunto e etc. Outros me olham rápido e viram a cara, meio com medo. Eu com meus quadris largos, cabelo armado e sardinhas na cara. Me sinto super exótica, haha!


Renee (mexicana), Javier, cliente, eu, o filho do Sr. Thomas (sim, ele levou o filho no jantar de negócios para que eu e o Javi pudessemos contar para ele como nós trabalhamos duro) e o próprio Sr. Thomas - Melhor comida vegetariana de todos os tempos!

Aliás, domingo passado fomos ver o jogo com o pessoal do trabalho. As 2h30 da madrugada. Um das sócias convidou, então não podíamos dizer não. Foi uma experiência.... interessante:

1. Num bar (até agora nos bares q eu vou só tem gringo), os chineses bebem, conversam e... jogam cartas. Do nada um deles saca um baralho e começam a jogar. Beber pra que, né?

2. Se a sócia da empresa não tivesse convidado, certamente nenhum dos chineses que estavam lá assistiriam o jogo. Pensando bem, acho que nenhum deles manja nada de futebol! Qualquer jogada panaca, aqueles chutes que passavam a quilometros do gol, lá estavam eles maravilhados. Não sei imitar, mas a interjeição era algo como "UUUUÓÓÓÓÓÓ!" "UUUÓÓÓÓ!!" Eu e os latinos só nos olhavamos e ríamos. Não estou dizendo que foi chato, afinal tenho certeza que se um chines ver um brasileiro assistindo futebol vai achar tão estranho quanto!

3. Só dormi duas horas nessa noite. ¬¬

Pra finalizar, aí vai outra foto. Lugar feio, não? ;)


Comentários

  1. Oi Júlia! Aproveite os ensinamentos filosóficos! Não é sempre que nós brasileiros tão bebês podemos entrar em contato com uma cultura tão antiga como a chinesa!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: hueheueheuhehueheuheuhehueueheh!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou trazer o Huang pra traduzir o que você anda escrevendo sobre Sr. Thomas e Filho!

    Você parece uma pessoa muito importante na foto!

    ResponderExcluir
  4. Jú!!! Muito bom!!! hahahahahah :D
    E essa foto é surreal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!