A day at the SPA!

Meus queridos leitores!!

Novamente, peço muuuuitas desculpas por não escrever antes! Nunca passou pela minha cabeça parar de escrever no blog, mas esses meses tão tensos, e estou assumindo novas, ahem, "responsabilidades" que me impedem de passar tanto tempo na frente do computador. Outro dia um cara veio me pedir direções no metrô, o que significa que eu já sou praticamente uma local... o melhor de tudo é que sim, eu soube ajudar ele, há!

Porém, estou aqui para contar um dos finais de semanas mais surreais que tive desde que cheguei aqui. Não aconteceu nada de super estranho, mas foi mais uma experiência, digamos, interessante. Como o titulo já diz, eu e alguns outros trainees resolvemos passar o final de semana num Spa na cidade de Shenzhen, aqui do lado de Hong Kong. A idéia era conhecer um pouco mais da cidade (que é gigante e tem mais de 10 milhões de habitantes - bota São Paulo no chinelo, hehehe). Assim, resolvemos conhecer o parque "Windows of the World", e a tarde iriamos para o tão aguardado spa.

Chegando lá, ainda na imigração, a primeira prova de que estávamos realmente chegando na China:



Depois de passar por esse povão, e mais algumas estações de metrô, chegamos no Windows of the World, que é basicamente um parque de miniaturas. Tirando a foto do angulo certo, dá até pra acreditar que você está no país... ou não. Vejam algumas fotos:


A Torre Eiffel! Esta dá pra enganar, vai?


Eu tomando um solzinho no Palácio de Versalhes! :)


E tem até Brasília! Nunca fui pra lá, mas pelo menos na televisão a cidade não parece tão mofada... :P

Enfim, o parque era bem bizarro, mas deu pra tirar umas fotos engraçadas e dar umas risadas. Mas a grande atração era mesmo o spa, ainda mais depois de ficar o dia inteiro andando no sol quente. E finalmente... chegamos:


Por fora o prédio era muito esquisito (dá pra ver um pouco na foto: não tem janela e tem um monte de estrelinhas). Infelizmente não era permitido tirar fotos do lado de dentro, e no google também não encontrei nada. Mas a melhor descrição para a decoração desse spa é uma mistura de cassino, hotel, avião e festa de carnaval: tapetes luxuosos, cadeiras confortáveis tudo meio rosa e dourado, me senti dentro de um filme, ou um videogame.

E aí é isso, voce guarda suas coisas num armario e pronto! Quer tomar banho? Tá tudo lá: shampoo, sabonete, toalhas... Escovar os dentes? Pasta, escova... nem roupas você precisa! Eles te dão um pijaminha (muito feio, mas quem se importa), e daí você fica pra lá e pra cá, conversando com seus amigos, comendo frutas, e fazendo massagens obviamente! :D

E se você está num grupo de 6 pessoas e todos querem fazer massagem no pé? Não tem problema, lá vem 6 chinesinhas simpáticas que fazer qualquer dor que você possa ter tido no pé na sua vida simplesmente desaparecer, incrível!!!! E como já estava meio tarde, resolvemos sair pra balada e quando voltamos... eu fiz outra massagem... as 3 da manhã! Haha, foi muito engraçado, juro que na minha vida nunca imaginei que existissem lugares como esses. E que aparentemente são bem comuns na China! Definitivamente ainda vou voltar pra lá muitas vezes (nem que eu tenha que fazer mimica, já que lá absolutamente ninguem falava inglês)!

É, eu to gostando cada vez mais desse lugar....

Comentários

  1. Pelo que eu soube, essa gostança toda não é só por causa do SPA, não!
    HAHAHA!!

    B-jos, com tracinhos e com saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!