When your life changes you put things into a new perspective - why not share that with the world? My impressions about life (in Hong Kong).

26 de julho de 2012

Alerta 10!!

Finalmente aconteceu!! Essa semana finalmente foi possível sentir a força de um furacão que passou aqui por Hong Kong! E que força!

O furacão Vicente (em homenagem à minha familia, obviamente, haha) chegou chegando na segunda-feira a tarde. Todo o pessoal no escritório passou o dia de olho no site da meteorologia do governo, vendo as últimas atualizações da passagem do Vicente. E logo chegou o tão esperado anúncio: devido ao aumento de força do furacão, o Sinal 8 (o mesmo mencionado neste post) seria ativado ás 6 da tarde! Hora de ir pra casa, rápido!

O furacão visto de cima! Tenso!

No caminho, já dava pra ver as lojas fechando. Em LOHAS Park o supermercado estava cheio de gente. Comprando mantimentos, talvez? Até a academia do condomínio estava fechada! E como eu falei antes, agora eu estou morando no 58o. andar! E lá pelas 9 da noite o bicho começou a pegar: chuva forte, ventania, aquele barulho de vento que eu odeio e... terremoto! Estando num apartamento tão alto, nada mais natural que umas tremidinhas para estabilizar o prédio no meio de vendaval. 

...É, eu fiquei com medinho mesmo, e daí? :P E com tanto barulho, nem consegui dormir direito. Durante a noite aumentaram o nível do furacão para 9 e até 10! A última vez que um furacão tão forte passou perto de Hong Kong foi em 1999! 

Felizmente nada de grave aconteceu, além de galhos de árvore pra todo lado no dia seguinte. E infelizmente, ao contrário de nossas esperanças, ás 10 da manhã do dia seguinte os alertas foram retirados, e já pudemos voltar ao trabalho. Foi uma experiência interessante e pelo menos deu pra dormir umas horinhas mais! :)

Foto divulgada no Facebook: o que os estrangeiros fazem quando tem furacão, hahahaha!
Share:

2 comentários:

  1. Nossa, Ju! Eu ia ficar bem com medo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Uau...58º andar!!! Tomara que os elevadores não quebrem lol.

    ResponderExcluir

A Autora / The Writer

Minha foto
Muito prazer! Este blog narra as experiências e aventuras de uma brasileira vivendo na louca cidade de Hong Kong! Nice to meet you! The adventures of a Brazilian girl living and working in the crazy city of Hong Kong. Email: livehkblog@gmail.com

Seguidores

Arquivo

Membro RBBV

Membro RBBV

Parceiros

Tags

Hong Kong (43) Cotidiano (31) brasileiros em hong kong (26) Curiosidades (25) brasileira em HK (23) Viagem (22) brazilians in Hong Kong (20) bizarro (19) China (16) viver em Hong Kong (12) Estrangeiros (10) blog hong kong (8) vivendo em Hong Kong (8) Conversas (7) Expatriados (7) Trabalho (7) business (6) morar em hong kong (6) Asia (5) Brazil (5) beach (5) turismo em Hong Kong (5) Japão (4) Julia em Hong Kong (4) brasil (4) chinese food (4) comida chinesa (4) férias (4) Filipinas (3) Japan (3) casa (3) familia (3) laos (3) partido comunista (3) praia hong kong (3) trabalho em hong kong (3) travelling (3) vacations (3) viajar no laos (3) CUHK (2) Chinese University of Hong Kong (2) Colombia (2) Drama (2) Furacão hong kong (2) Julia Ferraz (2) Oasis (2) World cup (2) chinese boyfriend (2) comida (2) conhecendo o Laos (2) estudar em Hong Kong (2) estudar na ásia (2) mergulhando na ásia (2) mergulho (2) morar fora (2) praia (2) profissionais brasileiros na china (2) tubing (2) turismo no laos (2) AIESEC (1) Airbnb (1) Copa do mundo (1) Coréia (1) Diaoyu (1) KITEC (1) LOHAS (1) Latin America (1) Macau (1) Malásia (1) Music (1) National Education (1) Noel Gallagher (1) Noel Gallagher’s High Flying Birds (1) Philippines (1) Pulau Redang (1) Redang (1) Tailândia (1) Taipei (1) Taiwan (1) Taroko (1) Thailand (1) Titanic (1) Titanic 2 (1) ano do bode (1) ano do carneiro (1) ano novo chinês (1) açaí (1) chinese beach (1) clima em Hong Kong (1) comida de rua (1) comida de rua de hong kong (1) diving (1) diving in asia (1) emprego em hong kong (1) emprego na China (1) entrevista (1) estudos (1) exportar açaí (1) facekini (1) fashion (1) futebol em Hong Kong (1) made in brazil (1) medicina chinesa (1) mendileiros (1) mestrado (1) mochileiros (1) novela coreana (1) pato de borracha gigante (1) pbc (1) praia chinesa (1) rubber duck (1) sarcoma (1) saude (1) street food (1) travel (1) trick eye hong kong (1) tufão (1) typhoon (1) vang vieng (1) votação (1) where to dive in Asia (1) zodíaco chinês (1)

Translate

Labels