Alerta 10!!

Finalmente aconteceu!! Essa semana finalmente foi possível sentir a força de um furacão que passou aqui por Hong Kong! E que força!

O furacão Vicente (em homenagem à minha familia, obviamente, haha) chegou chegando na segunda-feira a tarde. Todo o pessoal no escritório passou o dia de olho no site da meteorologia do governo, vendo as últimas atualizações da passagem do Vicente. E logo chegou o tão esperado anúncio: devido ao aumento de força do furacão, o Sinal 8 (o mesmo mencionado neste post) seria ativado ás 6 da tarde! Hora de ir pra casa, rápido!

O furacão visto de cima! Tenso!

No caminho, já dava pra ver as lojas fechando. Em LOHAS Park o supermercado estava cheio de gente. Comprando mantimentos, talvez? Até a academia do condomínio estava fechada! E como eu falei antes, agora eu estou morando no 58o. andar! E lá pelas 9 da noite o bicho começou a pegar: chuva forte, ventania, aquele barulho de vento que eu odeio e... terremoto! Estando num apartamento tão alto, nada mais natural que umas tremidinhas para estabilizar o prédio no meio de vendaval. 

...É, eu fiquei com medinho mesmo, e daí? :P E com tanto barulho, nem consegui dormir direito. Durante a noite aumentaram o nível do furacão para 9 e até 10! A última vez que um furacão tão forte passou perto de Hong Kong foi em 1999! 

Felizmente nada de grave aconteceu, além de galhos de árvore pra todo lado no dia seguinte. E infelizmente, ao contrário de nossas esperanças, ás 10 da manhã do dia seguinte os alertas foram retirados, e já pudemos voltar ao trabalho. Foi uma experiência interessante e pelo menos deu pra dormir umas horinhas mais! :)

Foto divulgada no Facebook: o que os estrangeiros fazem quando tem furacão, hahahaha!

Comentários

  1. Nossa, Ju! Eu ia ficar bem com medo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Uau...58º andar!!! Tomara que os elevadores não quebrem lol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!