Saindo da cidade grande

Como eu falei na semana passada, uma das grandes novidades é que eu me mudei! Já não estou mais morando em Price Edward, como eu mencionei aqui e em outros posts posteriores. Foram 2 ótimos anos, morando pertinho do metrô, supermercado, farmácia, padaria, lavanderia e 7-11, haha! Com certeza eu vou sentir falta da "mansão", de comprar um chocolate e ir pra casa passar a noite vendo seriados... E principalmente dos meus companheiros de apartamento, o Javier (mas tudo bem porque nos vemos todo dia no trabalho) e a Melis (apesar de ela passar boa parte do tempo na casa do namorado).

A razão pela qual eu estou me mudando não vem ao caso neste momento, mas será explicada em breve. ;) Em agosto ou setembro eu vou me mudar para o bairro de Tsim Sha Tsui, mas pelos próximos 2 meses estarei morando em LOHAS Park!

No mapa, da pra ver que o $ é onde eu trabalho; a cama (um pouco acima) é Prince Edward; e a casa, do outro lado do mapa é LOHAS Park. Eu levo uma hora pra chegar no trabalho...

Para vocês entenderem: aqui em Hong Kong, com tanta gente e tão pouco espaço, o melhor investimento que você pode fazer é comprar e vender apartamentos. Isto é, se você tiver dinheiro, porque eles são extremamente caros! Para ter uma idéia, nos últimos 5 anos, os preços no mercado imobiliário de HK subiram em média 93,7%!!! E isso faz com que os aluguéis também sejam extremamente caros, ferrando a vida dos estrangeiros pobres como eu.

Geralmente, assuntos relacionados a moradia causam grandes preocupações no governo daqui, que sempre está buscando alternativas para obter mais "espaços habitacionais". Alias, é por isso que Hong Kong é a cidade com mais prédios do mundo. Nada melhor do que prédios altíssimos para empilhar a maior quantidade de gente possível, andar sob andar.

E assim chego a LOHAS Park, um dos mais novos empreendimentos imobiliários de Hong Kong. O conceito do projeto é promover um "estilo de vida saudável e sustentável". E com isso eles querem dizer um lugar mais afastado da cidade e perto da natureza. É basicamente um condomínio construído ao redor da estação de MTR.

Sim, é um lugar mais afastado do barulho e poluição da cidade, rodeado pelo mar e por belas montanhas. Mas, como eu falei, aqui se tenta aproximar ao máximo o espaço, e LOHAS Park acaba sendo tudo menos um lugar 'na natureza': quando o projeto estiver completo (em 2015), serão 50 prédios, como uma média de 60 andares cada! Calculando, isso dá mais ou menos 21.500 apartamentos e se estima que no total serão 58 mil pessoas morando lá! Isso é mais que muitas cidades inteiras no Brasil!

Haha, nada como apreciar a natureza do alto do seu apartamento no 60o. andar! Mais precisamente, estou morando no andar 58. O condomínio é novinho, bonito, com academia, piscina, cinema particular e até karaokê! O apartamento é grande e confortável, apesar de que agora estou levando 1 hora para chegar até o trabalho, no MTR lotado... mas ainda assim, posso dizer que estou morando fora da cidade, haha!

A vista da janela do apartamento. Dá até para ver o mar lá no fundo!

Comentários

  1. Olá, descobri seu blog enquanto estava pesquisando mais sobre a cidade de Hong Kong, lendo seus posts anteriores acabem gostando mais ainda dessa cosmopolita cidade que pretendo no futuro próximo me aventurar também, parabéns pelo blog (q irei acompanhar) e pelo seu novo apartamento;D continue com seus ótimos posts!

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlia, sou Portuguesa e vou fazer uma viagem pela Ásia no próximo mês, podes me aconselhar um sitio barato para ficar duas noites com o meu namorado em Hong kong? Obrigada, Carla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!