Pular para o conteúdo principal

Redang, Malásia

Mais um país para eu riscar da minha lista: Malásia!

Semana passada eu aproveitei o feriado que teve aqui em Hong Kong para conhecer um pouquinho da Malásia, esse país tão importante no sudeste asiático. O Martin já visitou a Malásia algumas vezes, então ele teve que pensar bastante antes de escolher um lugar que seria novo para ele também. Por fim, acabamos decidindo passar uns dias na ilha de Redang, ou Pulau Redang para os íntimos.

Acabou sendo uma ótima escolha, já que a intenção dessa viagem era realmente de ter uma "mini-férias" de verão, para escapar do verão de Hong Kong, hehehe (onde faz o maior sol durante a semana e chove justamente no fim de semana).

Se você quer relaxar, descansar, aproveitar o sol e nadar nas águas mais cristalinas que vc vai ver na sua vida, Redang é o lugar pra você. Para chegar lá, fizemos uma viagem de mais ou menos uma hora de avião, a partir da capital da Malásia, Kuala Lumpur. E a ilha é tão pequena que, apesar de ter um aeroporto, a única maneira de chegar no seu hotel é por barco, que vai contornando a ilha e te deixa na frente do seu hotel, pela praia! 

Falando assim até parece que as férias foram super luxuosas, mas não, Redang que é pequena mesmo, haha! Aí vão algumas fotos para você morrerem de inveja:

Vai dizer que não é bonito?

O meu dilema era de nadar na praia ou de me proteger do sol e não virar um camarão :P

Infelizmente eu nunca tive muitas oportunidades de conhecer as as praias brasileiras mais famosas. Mas, considerando as que eu já conheço, nenhuma chega aos pés de Redang! 

Mesmo que por poucos dias, as vezes é bom esquecer de tudo e viajar. Para mim, não tem nada melhor que passar um dia ensolarado na praia, tomando uma água de coco, lendo um bom livro e tirando uma soneca depois de nadar no mar. :)

Sem mais delongas, aí vão mais algumas fotos dessa viagem, que com certeza está no meu Top 10 de lugares para conhecer na Ásia! 

Fazendo snorkeling...

Eu, pulando de felicidade por estar de férias :D


Comentários

  1. Oi Julia! Descobri o seu blog há alguns meses, mas estava quietinha até então. Você escreve super bem em Português e em Inglês, parabéns! Adorei este post sobre a Malásia. Tenho uma amiga aqui em NC cujo pai é deste País e ela está sempre visitando, daí sempre vejo lindas fotos através da minha amiga, e agora estas suas tb, da praia. Aproveito este comentário pra te perguntar se a medicina chinesa ajudou em seu problema com alergias. Eu já tentei de tudo, menos isto! Enfim, sou sua seguidora oficial agora ;) bjs

    ResponderExcluir
  2. Filha nas suas fotos não deixam dúvidas que é realmente um paraíso. Aproveitem sempre as oportunidades que vem surgindo em seus caminhos. Beijos... Momy

    ResponderExcluir
  3. Que buenas fotos Julia!! Se ve bien chido! Gracias por la recomendación! Espero poder visitar Redang algún día! Saludos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…