Redang, Malásia

Mais um país para eu riscar da minha lista: Malásia!

Semana passada eu aproveitei o feriado que teve aqui em Hong Kong para conhecer um pouquinho da Malásia, esse país tão importante no sudeste asiático. O Martin já visitou a Malásia algumas vezes, então ele teve que pensar bastante antes de escolher um lugar que seria novo para ele também. Por fim, acabamos decidindo passar uns dias na ilha de Redang, ou Pulau Redang para os íntimos.

Acabou sendo uma ótima escolha, já que a intenção dessa viagem era realmente de ter uma "mini-férias" de verão, para escapar do verão de Hong Kong, hehehe (onde faz o maior sol durante a semana e chove justamente no fim de semana).

Se você quer relaxar, descansar, aproveitar o sol e nadar nas águas mais cristalinas que vc vai ver na sua vida, Redang é o lugar pra você. Para chegar lá, fizemos uma viagem de mais ou menos uma hora de avião, a partir da capital da Malásia, Kuala Lumpur. E a ilha é tão pequena que, apesar de ter um aeroporto, a única maneira de chegar no seu hotel é por barco, que vai contornando a ilha e te deixa na frente do seu hotel, pela praia! 

Falando assim até parece que as férias foram super luxuosas, mas não, Redang que é pequena mesmo, haha! Aí vão algumas fotos para você morrerem de inveja:

Vai dizer que não é bonito?

O meu dilema era de nadar na praia ou de me proteger do sol e não virar um camarão :P

Infelizmente eu nunca tive muitas oportunidades de conhecer as as praias brasileiras mais famosas. Mas, considerando as que eu já conheço, nenhuma chega aos pés de Redang! 

Mesmo que por poucos dias, as vezes é bom esquecer de tudo e viajar. Para mim, não tem nada melhor que passar um dia ensolarado na praia, tomando uma água de coco, lendo um bom livro e tirando uma soneca depois de nadar no mar. :)

Sem mais delongas, aí vão mais algumas fotos dessa viagem, que com certeza está no meu Top 10 de lugares para conhecer na Ásia! 

Fazendo snorkeling...

Eu, pulando de felicidade por estar de férias :D


Comentários

  1. Oi Julia! Descobri o seu blog há alguns meses, mas estava quietinha até então. Você escreve super bem em Português e em Inglês, parabéns! Adorei este post sobre a Malásia. Tenho uma amiga aqui em NC cujo pai é deste País e ela está sempre visitando, daí sempre vejo lindas fotos através da minha amiga, e agora estas suas tb, da praia. Aproveito este comentário pra te perguntar se a medicina chinesa ajudou em seu problema com alergias. Eu já tentei de tudo, menos isto! Enfim, sou sua seguidora oficial agora ;) bjs

    ResponderExcluir
  2. Filha nas suas fotos não deixam dúvidas que é realmente um paraíso. Aproveitem sempre as oportunidades que vem surgindo em seus caminhos. Beijos... Momy

    ResponderExcluir
  3. Que buenas fotos Julia!! Se ve bien chido! Gracias por la recomendación! Espero poder visitar Redang algún día! Saludos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!