Pular para o conteúdo principal

Eu não entendo...

Eu não entendo por que aqui...

... Todo mundo tem paranóia com bactérias e doenças (basta ver a enorme quantidade de dispensadores de álcool em gel por aí) e, ao mesmo tempo, nas refeições, usam os mesmos palitinhos que põem na boca para pegar comida do prato que está sendo dividido por toda a mesa. Em alguns restaurantes eles até dão um par de palitinhos só para pegar comida, mas pelo que eu vejo, nem sempre eles são usados. :P

Algo parecido acontece no trabalho: o povo do escritório, cheio de mania de limpeza (como usar o papel de secar as mãos para abrir a porta do banheiro e evitar contato com bactérias alheias). Mas na hora de lavar a vasilha da marmita do almoço vão lá e lavar tudo na pia do banheiro.

E falando em limpeza, escovar os dentes depois do almoço que é bom, ninguém escova! Enfim...

... Porque salários nunca são mencionados numa entrevista de emprego (por alguma razão desconhecida, você não deve perguntar o salário que a empresa irá pagar), mas aparentemente ninguém tem vergonha de falar sobre isso no dia a dia...

... Porque todo mundo aqui é super preocupado em tomar chás saudáveis, sopas e bebidas herbais para melhorar a saúde, e ao mesmo tempo moram em uma das cidades mais estressantes da Ásia (sem mencionar poluída)! Deve ser para compensar, haha!

Ervas chinesas - e são caras!

Eu me divirto com todas essas esquisitices, que claro, existem em todas as partes do mundo! Quem sabe um dia eu faço uma lista sobre o Brasil para compartilhas com meus amigos daqui... alguém aí quer me ajudar?

Comentários

  1. A lista do Brasil ia ser um negócio inspiraaaado!

    ResponderExcluir
  2. O que sempre me vem à mente são as brasileiras que usam biquinis minusculos, mas ficam horrorizadas quando veem as européias que fazem topless.
    Por isso sou contra os dois, hahaha ^^

    ResponderExcluir
  3. eu posso responder em uma sola palabra porque os chineses no Hong Kong tem paranóia com bactérias e doenças : SARS (leia este articulo: http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-china-21680682)

    ResponderExcluir
  4. Sim, muito obrigada pela contribuição! Eu sei que esse é um tema muito preocupante para os habitantes de HK. Só não mencionei para não estragar a veia cômica do blog, hehehehe :)

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho mais estranho e o arrotar em qualquer sitio, nos meus primeiros tempos aqui incomodava-me imenso, ja quase me vou habituando. Os chas, pessoalmente acho-os maus, quando compro cha vou normalmente para as marcas europeias que estava habituado em Portugal, adoro a higiene das casas de banho, nao consigo comer com pauzinhos e para tal tenho que andar sempre com um talher portatil, as sopas sao horriveis, os doces nao tem nada de doce, o pao gosto, nao gosto da falta de acentos nos teclados dos computadores e muito menos quando me calha um computador a frente com teclado chines. Nao gosto de entrar no elevador e dizer bom dia e a maior parte das pessoas nao me responder. Gosto da limpeza nos transportes publicos, gosto dos transportes publicos em geral. Gosto muito do sitio onde moro (Tung Chung), Nao gosto da maneira como falam que e muito alto e da a sensacao que estao sempre zangados :) gosto do sossego em casa, raramente ouco barulho no predio onde moro e entao a noite e um sossego imenso. Adoro noddles, adoro ir jantar a discovery bay.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Se tem uma coisa que o povo aqui de Hong Kong adora é comer fora! Porém, com um estilo de vida tão atarefado, familias normalmente pequenas e apartamentos ainda menores, poucas pessoas tem tempo e disposição para cozinhar em casa. Além disso, Hong Kong oferece uma variedade enorme de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, então normalmente é bem fácil encontrar restaurantes para matar a fome depois de um longo dia de trabalho.
Mas quando você quer comer algo rápido, o que você faz? Vai na padoca, pede um pão de queijo com pingado e segue com sua vida? A resposta (obviamente) é não. Mas quando falamos de lanches e comida de rua, Hong Kong oferece uma infinidade de opções que vale a pena provar! Algumas comidinhas são apenas para os mais corajosos, como vocês vão ver na lista abaixo, mas HK tem coisas deliciosas que já fazem parte do meu cardápio, haha!


Como curiosidade, listo abaixo 10 comidas de rua super interessantes de Hong Kong (em ordem aleatória). Importante mencio…

Como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong (parte 1)

Eu já falei sobre isso em um post anterior, mas vira e mexe aparece a pergunta no grupo de brasileiros em Hong Kong no Facebook: como conseguir um visto de trabalho em Hong Kong? Por isso resolvi falar mais sobre como obter o tão sonhado visto de trabalho (uma vez que você receba uma proposta de emprego de uma empresa local).

No meu caso, por exemplo, eu tive que ir na cara e na coragem, já que depois de receber a proposta para trabalhar na ONG eu percebi que: 1) o escritório tinha apenas 10 funcionários na época e o RH era novo, e 2) como eu suspeitava, o cara do RH não fazia a menor idéia de como processar um visto de trabalho. Aliás, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ele já tinha até se demitido, então vai vendo o nível...
Hong Kong é um lugar com ótimas ofertas de trabalho para profissionais qualificados. Porém, muitas empresas que nunca tiveram experiência com o processo do visto ficam meio desmotivadas em contratar estrangeiros e ter que cumprir os requisitos exigidos pe…

Viver em Hong Kong - O guia!

Estou de volta!
Aliás, nunca abandonei este meu belo blog, mas vários motivos de força maior me impediram de escrever nos últimos 6 meses, incluíndo preguiça e outras coisas mais importantes, como formatura, viagens, e até uma mudança de emprego! Mas sempre estive aqui, na boa e velha Hong Kong...
Nesses meses recebi vários emails de brasileiros que tem interesse de morar em Hong Kong e saber mais sobre a vida aqui. Para unir o útil ao agradável, resolvi dar uma ajuda e reunir algumas informações bem úteis para quem está interessado em vir passar uma(s) temporada(s) aqui.
Regra número 1 - Hong Kong não é China!
Eu já falei isso várias vezes aqui no blog, mas viver em HK é totalmente diferente de morar na China. Um exemplo: brasileiros podem vir pra HK a turismo sem precisar de visto e ficar aqui até 90 dias. Já para a China, brasileiros precisam sim de visto! Me empolguei e até fiz uma tabela com as diferenças mais marcantes entre HK e China:
Hong KongChinaPreciso de visto?NãoSimIdio…