Eu não entendo...

Eu não entendo por que aqui...

... Todo mundo tem paranóia com bactérias e doenças (basta ver a enorme quantidade de dispensadores de álcool em gel por aí) e, ao mesmo tempo, nas refeições, usam os mesmos palitinhos que põem na boca para pegar comida do prato que está sendo dividido por toda a mesa. Em alguns restaurantes eles até dão um par de palitinhos só para pegar comida, mas pelo que eu vejo, nem sempre eles são usados. :P

Algo parecido acontece no trabalho: o povo do escritório, cheio de mania de limpeza (como usar o papel de secar as mãos para abrir a porta do banheiro e evitar contato com bactérias alheias). Mas na hora de lavar a vasilha da marmita do almoço vão lá e lavar tudo na pia do banheiro.

E falando em limpeza, escovar os dentes depois do almoço que é bom, ninguém escova! Enfim...

... Porque salários nunca são mencionados numa entrevista de emprego (por alguma razão desconhecida, você não deve perguntar o salário que a empresa irá pagar), mas aparentemente ninguém tem vergonha de falar sobre isso no dia a dia...

... Porque todo mundo aqui é super preocupado em tomar chás saudáveis, sopas e bebidas herbais para melhorar a saúde, e ao mesmo tempo moram em uma das cidades mais estressantes da Ásia (sem mencionar poluída)! Deve ser para compensar, haha!

Ervas chinesas - e são caras!

Eu me divirto com todas essas esquisitices, que claro, existem em todas as partes do mundo! Quem sabe um dia eu faço uma lista sobre o Brasil para compartilhas com meus amigos daqui... alguém aí quer me ajudar?

Comentários

  1. A lista do Brasil ia ser um negócio inspiraaaado!

    ResponderExcluir
  2. O que sempre me vem à mente são as brasileiras que usam biquinis minusculos, mas ficam horrorizadas quando veem as européias que fazem topless.
    Por isso sou contra os dois, hahaha ^^

    ResponderExcluir
  3. eu posso responder em uma sola palabra porque os chineses no Hong Kong tem paranóia com bactérias e doenças : SARS (leia este articulo: http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-china-21680682)

    ResponderExcluir
  4. Sim, muito obrigada pela contribuição! Eu sei que esse é um tema muito preocupante para os habitantes de HK. Só não mencionei para não estragar a veia cômica do blog, hehehehe :)

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho mais estranho e o arrotar em qualquer sitio, nos meus primeiros tempos aqui incomodava-me imenso, ja quase me vou habituando. Os chas, pessoalmente acho-os maus, quando compro cha vou normalmente para as marcas europeias que estava habituado em Portugal, adoro a higiene das casas de banho, nao consigo comer com pauzinhos e para tal tenho que andar sempre com um talher portatil, as sopas sao horriveis, os doces nao tem nada de doce, o pao gosto, nao gosto da falta de acentos nos teclados dos computadores e muito menos quando me calha um computador a frente com teclado chines. Nao gosto de entrar no elevador e dizer bom dia e a maior parte das pessoas nao me responder. Gosto da limpeza nos transportes publicos, gosto dos transportes publicos em geral. Gosto muito do sitio onde moro (Tung Chung), Nao gosto da maneira como falam que e muito alto e da a sensacao que estao sempre zangados :) gosto do sossego em casa, raramente ouco barulho no predio onde moro e entao a noite e um sossego imenso. Adoro noddles, adoro ir jantar a discovery bay.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!